Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteCorinthians apresenta Marcelo Paz como novo diretor executivo

Corinthians apresenta Marcelo Paz como novo diretor executivo

Ex-diretor do Fortaleza é apresentado oficialmente e garante autonomia nas decisões sobre contratações

O Corinthians apresentou Marcelo Paz como novo diretor-executivo de futebol do clube. A apresentação oficial aconteceu nesta sexta-feira (9/01), no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. O executivo, que deixou o Fortaleza para integrar a gestão alvinegra, detalhou os planos para reforçar o elenco e garantiu que terá autonomia em suas decisões.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Durante a coletiva de imprensa, Paz explicou que a prioridade é fortalecer o grupo comandado por Dorival, buscando ter dois jogadores de qualidade por posição. O novo diretor destacou que o departamento de futebol precisará adotar estratégias criativas nas contratações devido à situação financeira do clube.

“O time tem necessidades de mercado, temos um bom time, mas temos que ter elenco mais robusto, conversamos com o Dorival desde o primeiro dia. Estamos trabalhando para ter dois jogadores por posição. Vamos ter que trabalhar com criatividade, Corinthians está em reestruturação financeira, presidente Osmar me chamou também por conta disso”, afirmou Paz.

O executivo enfatizou que o clube não fará contratações irresponsáveis.

“Não podemos e não faremos loucuras financeiras, foram essas loucuras que trouxeram essa situação instável”, declarou.

Durante a coletiva, Paz confirmou que o zagueiro Gabriel Paulista já realizou exames médicos e será anunciado em breve, destacando que o defensor aceitou reduzir suas exigências financeiras para jogar no Corinthians.

Leia Mais: Palmeiras quer Thiago Almada, mas use a ‘Lei de Nobre’: “Calma, tranquilidade”

Sobre a autonomia em seu trabalho, o diretor foi enfático sobre a interferência da vida política do clube no futebol.

“Não coloquei em contrato porque acho que não precisa. O presidente foi claro que eu trataria diretamente com ele, me blindaria dessa questão política, vim para cá para fazer trabalho profissional. A política tem interesses distintos, as agendas são diferentes. Sinto que tenho o apoio do presidente e do torcedor para isso, com esses dois apoios a gente está forte.”

Paz mencionou que já conversou com o elenco e percebeu o desejo dos atletas de manter o CT como ambiente exclusivo para o futebol.

“Depois da chegada do presidente Osmar, como o nome dele já diz: trouxe estabilidade. Clube conseguiu título importante, questões sendo resolvidas, permanência de treinador, de grande parte do elenco. O que conversamos com jogadores, e é um grupo de personalidade, o que é bom, porque eles questionam, dialogam, é que eles querem manter o CT blindado para o futebol, para que não tenha interferência no dia a dia. Isso está muito claro. Isso é uma atitude profissional de quem quer ganhar jogo”, explicou.

Questionado sobre a renovação de Memphis, principal destaque da temporada anterior, Paz ressaltou a importância do jogador para o elenco.

“Memphis é um grande atleta, craque de bola, foi importante para o Corinthians em 2025, com títulos, gols, jogadas decisivas. Não iniciamos tratativas de renovação, porque estamos focando na formação do elenco, achar oportunidades criativas, possíveis saídas. é um trabalho grande, estamos deixando esse ponto mais para frente.”

O diretor também abordou a situação de outros jogadores. Ele afirmou que Pedro Raul faz parte dos planos e estará relacionado para o jogo de domingo. Já Alex Santana e Héctor Hernández não estão treinando com o grupo principal, mas Paz acredita que logo surgirão oportunidades para eles no mercado.

“Pedro Raul faz parte do elenco, certamente estará na lista para domingo. Ele vai ter chance de jogar e consolidar sua permanência no clube. Ele tem qualidade, ano passado me fez raiva (por ter jogado no Ceará). Alex Santana e Hector não estão treinando com elenco, têm imagem boa no mercado, idade boa, em breve aparecerá algo para eles”, afirmou.

Um dos temas mais sensíveis foi a saída de Maycon. O volante não permaneceu por questões financeiras. Paz explicou que tentou mantê-lo no elenco, conversando pessoalmente e por telefone, mas o clube precisou respeitar seus limites orçamentários.

“Maycon foi campeão, formado na base do Corinthians, a permanência não foi possível porque extrapolou o limite financeiro do Corinthians. Não estava tudo acertado antes de eu chegar. As coisas não fluíram porque a gente tem a responsabilidade financeira. O que talvez não seja o ideal é que estávamos tratando de renovação e houve oferta para outros clubes. Não oferta de outros clubes, mas para outros clubes. Tentei que ele ficasse, conversei pessoalmente, liguei, mas temos um limite, o Corinthians está acima de todos e tenho certeza que ele sai com portas abertas, um legado importante e fez escolhas que temos que respeitar. Vou torcer para que ele tenha sucesso, menos contra a gente.”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...