O lateral-direito uruguaio Pedro Milans, anunciado recentemente pelo Corinthians, foi uma indicação de Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol do clube durante a gestão do então presidente Augusto Melo. A informação é do repórter Marco Bello, da TMC. Rubão, no entanto, já havia rompido com Melo bem antes de o ex-mandatário sofrer o processo de impeachment no clube.
Milans, de 23 anos, estava livre no mercado após o fim de seu contrato com o Peñarol e assinou vínculo com o Corinthians até 31 de dezembro de 2029. Ele chegou para ser o reserva imediato de Matheuzinho, posição considerada prioridade pela diretoria nesta janela de transferências.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Revelado pelo Juventud, do Uruguai, o lateral atuou por quatro temporadas no Peñarol, clube pelo qual disputou 111 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências. No período, conquistou o Campeonato Uruguaio de 2024 e a Copa do Uruguai de 2025, além de ter passagens pelas seleções de base do país. Em 2025, entrou em campo 42 vezes pela equipe de Montevidéu.
Em sua apresentação, o jogador afirmou estar motivado com o desafio e destacou a tradição do Corinthians, além de dizer que se identifica com o perfil de raça valorizado pela torcida.
Quem é Rubão?
Rubão exercia forte influência no futebol do clube na gestão de Augusto Melo. Diretor estatutário e principal articulador da campanha presidencial, ele teve atuação destacada no mercado no início de 2024, mas acabou deixando o cargo em maio daquele ano, após desgastes internos e divergências com o então presidente. Desde então, Rubão passou a adotar postura crítica em relação à antiga gestão, da qual se afastou meses antes do impeachment de Melo.
Leia mais: Confira o valor total que Memphis faturou com os títulos pelo Corinthians
