O Papo de Craque TMC desta quinta-feira (12/02) abordou tudo sobre a vitória do São Paulo em cima do Grêmio pelo Brasileirão; incluindo a atuação da dupla de volantes Marcos Antônio e Danielzinho, apelidados carinhosamente pela torcida como “novos Josué e Mineiro”.
Josué e Mineiro foram volantes do São Paulo na icônica campanha do “6-3-3”, que culminou, entre outros, com as conquistas do Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes de 2005. A dupla é idolatrada pela torcida do Tricolor paulista pelos títulos conquistados e pelos estilos de jogo complementares dos dois.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“Gostei dessa comparação”, afirmou Renata Saporito. “Lógico que a história do Mineiro e do Josué é gigantesca, e o Marcos Antônio e o Danielzinho tem muita lenha pra queimar”.
A comentarista ainda pontuou que Mineiro e Josué “eram dois jogadores mais de marcação pesada”, enquanto Marcos Antônio e Danielzinho “têm características diferentes”.
Marco Antônio tem sido especialmente visado pela torcida pois, além da boa fase, está em vias de renovar seu contrato com o São Paulo. O volante foi alvo de diversas investidas extremamente atraentes do Flamengo em termos financeiros, mas o Tricolor busca a renovação para afastar a possibilidade de saída.
De acordo com o repórter Caíque Silva, da TMC, o acordo é praticamente certo. “Marcos Antônio [deve renovar até] 2030 ou 2031“, cravou Caíque. “O São Paulo deve anunciar nos próximos dias”.
O repórter ainda garantiu que Marcos Antônio “escolheu estar no São Paulo” mesmo com a concorrência do Rubro-Negro, que cessou as investidas após firmar um acordo de preferência com o clube paulista.
O combinado entre os dois clubes – que não foi firmado em contrato, e sim realizado de forma verbal – prevê que o Flamengo terá o direito de cobrir qualquer proposta de venda feita pelo volante nas próximas janelas de transferência.
