Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteRemo anuncia saída de Marcos Braz do cargo de...

Remo anuncia saída de Marcos Braz do cargo de executivo de futebol antes da estreia na Série A

Profissional, que teve papel fundamental no acesso do time à elite após 32 anos, será substituído interinamente por Cadu Furtado

Marcos Braz não ocupa mais o cargo de executivo de futebol do Clube do Remo. O desligamento foi anunciado pelo clube paraense neste domingo (25/01) através de suas redes sociais. A decisão ocorre a apenas três dias da estreia da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, marcada para quarta-feira (28/01) contra o Vitória, no Barradão, às 19h.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Cadu Furtado, profissional indicado pelo próprio Braz e aprovado pela diretoria, assumirá interinamente a função de executivo de futebol. O clube não informou quando será anunciado um substituto definitivo para o cargo.

A saída foi definida após reunião realizada durante este final de semana. Segundo comunicado oficial do Remo, o término do vínculo aconteceu em “comum acordo” entre as partes.

O desligamento surpreende pelo momento, já que Braz participou ativamente da contratação do técnico Juan Carlos Osório e da montagem do elenco que disputará a primeira divisão nesta temporada.

Contratado em maio de 2025, o ex-dirigente do Flamengo teve papel fundamental no acesso do Remo à elite do futebol brasileiro após 32 anos de ausência. Durante sua gestão de oito meses, o clube paraense conseguiu retornar à Série A.

Apesar do fim do ciclo como executivo, Braz manterá vínculo com o Remo. Conforme informado pelo clube, ele continuará auxiliando a equipe em demandas nacionais, embora não mais como parte do quadro fixo de funcionários.

Leia Mais: Com gol de Dell, Bahia vence o Vitória por 1 a 0 no Barradão

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

O Clube do Remo comunica oficialmente o fim do ciclo de Marcos Braz na função de executivo de futebol.

Após uma reunião neste final de semana e de comum acordo, ficou decidido pelo encerramento de um período vitorioso e de metas alcançadas.

A diretoria agradece pelos serviços prestados e reconhece a dedicação de Marcos Braz, que foi peça importante no planejamento que resultou no acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

Marcos Braz continuará ajudando o Remo em demandas nacionais. Além de um legado, ele deixa amizades construídas ao longo deste período.

Com indicação de Marcos Braz e aceitação da diretoria para a continuidade do trabalho, Cadu Furtado é quem vai desempenhar interinamente a função de executivo do futebol azulino.

O Clube deseja boa sorte a todos neste momento de mudanças importantes.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...