O meio-campista Matheus Pereira retornou ao Corinthians após dez anos longe do clube que o revelou. Ele foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (20/01) no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Durante a coletiva, o jogador de 27 anos relembrou o pênalti perdido na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 contra o Flamengo.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O atleta destacou como aquele momento contribuiu para seu desenvolvimento profissional.
“É claro que eu não queria ter errado aquele pênalti. Isso me fez amadurecer muito como pessoa e jogador. Graças a esse erro, eu pude mudar minha postura e muitas coisas. Eu sou um Matheus totalmente diferente, mais preparado. Estou feliz de estar retornando”, declarou durante a entrevista.
Matheus chega ao Corinthians por empréstimo do Fortaleza até o final de 2026. O acordo entre os clubes prevê o pagamento de R$ 1,8 milhão pelo Timão, divididos em 12 parcelas mensais de R$ 150 mil. O Corinthians também assumirá integralmente os salários do volante Ryan, emprestado ao Fortaleza até o término da temporada.
O jogador já estreou pelo Timão no último domingo (18/01) contra o São Paulo. Sobre o reencontro com a torcida, Matheus afirmou que esteava ansioso para entrar em campo.
“Eu estava um pouco ansioso de voltar a vestir a camisa e ver a torcida de perto. Via de longe e, agora, voltar a estar do mesmo lado é motivo de orgulho muito grande. Torcida pode esperar de mim muita entrega, dedicação e voltar a vencer com esta camisa.”
O jogador também revelou que a identificação com o clube foi determinante para seu retorno.
“Eu sou corintiano, minha família toda é corintiano. Quando soube do interesse do Corinthians, eu falei para os meus empresários que era para cá que eu queria voltar. Poder voltar a vestir esta camisa novamente é motivo de muito orgulho para mim e para a minha família”, disse.
Quanto à sua função em campo, Matheus ressaltou sua versatilidade, mas enfatizou sua evolução como segundo homem de meio-campo durante sua passagem pela Europa e pelo Fortaleza.
“Eu sei da concorrência que eu tenho no meio-campo, são grandíssimos jogadores. Mas eu quero jogar e estou à disposição do professor, para o que ele achar que é o melhor”, afirmou.
Leia Mais: Fábio Matias projeta 2026 da Portuguesa: “Tem que ter um Paulistão seguro”
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Santos, nesta quinta-feira (22/01), às 19h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Matheus Pereira está disponível para atuar como titular, caso seja a escolha do técnico.
