O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, envolveu-se em uma discussão com o jornalista Vagner Frederico durante entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (22/01). O incidente aconteceu após o empate em 1 a 1 entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O desentendimento ocorreu quando um repórter questionou o técnico Juan Pablo Vojvoda sobre o nível das contratações recentes do clube. Após a resposta do treinador, Mattos solicitou a palavra para explicar o planejamento executado pela diretoria santista.
Vagner Frederico, do “Canal do Vagner Frederico” no YouTube e com passagens por veículos como O Vale, Diário Popular e Diário de São Paulo, cobre o Santos FC nas suas redes sociais.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A tensão aumentou quando o diretor afirmou ter sido interrompido pelo jornalista durante sua explicação, o que desencadeou o bate-boca entre ambos. A discussão aconteceu na sala de imprensa do estádio, desviando o foco da análise técnica da partida.
Vojvoda fala sobre “situação emergencial” do Peixe
Antes da intervenção de Mattos, o técnico Vojvoda havia contextualizado sua chegada ao Santos, explicando as dificuldades enfrentadas no processo de contratações.
“Quando cheguei no ano passado, cheguei em um momento difícil. Eu e Alexandre Mattos, algumas semanas antes. Faltava uma semana ou uma semana e meia para fechar a janela. Neste momento, não tinha um diagnóstico de um elenco. Estamos em uma situação emergencial.” declarou Vojvoda.
O treinador argentino assumiu a responsabilidade pelo rendimento dos jogadores contratados e indicou que o clube segue ativo no mercado de transferências.
Leia mais: Hugo Souza critica arbitragem de Corinthians x Santos: “Estamos cansados de falar”
“É minha responsabilidade conseguir o melhor rendimento de cada um deles. Essa é a realidade. Se quer comparar com outros times, abrimos debate e comparamos. Tem que ver a situação.” completou o técnico.
Na mesma entrevista, Vojvoda comentou sobre o desempenho de Gabigol, autor do gol do Santos na partida contra o Corinthians. Ao avaliar a atuação do atacante, o treinador foi direto: “Respondeu com gols”.
O próprio Gabigol mencionou o “sacrifício” feito para marcar o gol que garantiu o empate para o time da Baixada Santista no clássico disputado no tradicional estádio do clube praiano.
