Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteMilitão pensou em abandonar futebol após pesadelo com lesões

Militão pensou em abandonar futebol após pesadelo com lesões

Zagueiro do Real Madrid teve duas lesões ligamentares e ficou afastado por quase um ano e meio

O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, pensou em se aposentar do futebol antes de retornar à seleção brasileira pela primeira vez em mais de um ano, após se recuperar de duas lesões no ligamento cruzado anterior que o deixaram afastado por 438 dias.

Militão, 27 anos, foi incluído na lista de convocados do Brasil para os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, enquanto a equipe continua sua preparação para a Copa do Mundo de 2026.

O zagueiro desfalcou o Real Madrid em 94 partidas durante sua recuperação, que incluiu duas cirurgias — a primeira no joelho esquerdo em 2023 e, um ano depois, no joelho direito.

O caminho de volta não tem sido nada fácil para o zagueiro central, que foi uma figura-chave para o Brasil durante a Copa do Mundo de 2022.

“Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas. Você enfrenta a segunda de forma diferente porque já conhece o processo”, disse ele.

“Não é uma coisa fácil de lidar. Você tem que ser muito apegado à sua família, a Deus… De repente, você está em casa, dependendo de ajuda, de outra pessoa para fazer as coisas por você. Graças a Deus, eu me recuperei das minhas lesões e voltei ao nível mais alto, o que não é fácil”, acrescentou.

Militão voltou a jogar pelo Real durante a Copa do Mundo de Clubes em junho e, aos poucos, foi se integrando aos planos do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, depois de ter jogado sob o comando do italiano por vários anos em Madri.

“O tempo que passei com ele ajuda um pouco no relacionamento. Conversamos muito, e ele é um cara que agrega valor não só a mim, mas a toda seleção”, disse Militão.

“Ele é uma pessoa incrível, com muito respeito por tudo o que conquistou, e cabe a mim ir bem no meu clube para me firmar na seleção.”

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

Montagem com o rosto do técnico Juan Carlos Osório e o escudo do Remo

Ex-São Paulo, técnico Juan Carlos Osório assume comando do Remo para Série A

Técnico de 64 anos retorna ao futebol brasileiro após passagens por São Paulo e Athletico Paranaense
O técnico Davide Ancelotti fala ao microfone em entrevista coletiva no clube carioca

Botafogo anuncia saída do técnico Davide Ancelotti

Treinador italiano condicionou permanência à manutenção de toda comissão técnica, mas clube decidiu demitir Luca Guerra devido ao alto número de lesões musculares no elenco
Tudo igual em Itaquera: Corinthians e Vasco travam final nervosa e deixam taça em aberto

Tudo igual em Itaquera: Corinthians e Vasco travam final nervosa e deixam taça em aberto

Timão e Cruz-Maltino empatam sem gols na ida da decisão da Copa do Brasil e levam tensão máxima para o Maracanã