Às vésperas da final da Libertadores, Abel Ferreira confirmou que permanecerá no comando do Palmeiras. O treinador revelou, em entrevista, que mesmo sem ter assinado a renovação contratual até 2027, sua decisão e a de sua família já está tomada: seguir no Verdão.
“Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura, não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo. Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros e decidir ficar pelo Palmeiras e pela minha família”
O atual contrato do português se encerra no fim deste ano, mas a permanência vinha sendo tratada com otimismo internamente. Abel reforçou que a relação construída com o clube, elenco e torcedores pesou para sua escolha.
“A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelo cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras.”
A decisão marca mais um capítulo de uma trajetória histórica. Em cinco anos no Palmeiras, Abel Ferreira transformou o clube em protagonista permanente no futebol sul-americano. No período, conquistou 10 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, duas Recopas e três Paulistas.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Além das taças, o treinador soma números sólidos:
- Jogos: 360
- Vitórias: 227
- Empates: 93
- Derrotas: 73
- Aproveitamento: 63%
Com a permanência confirmada, Abel segue para mais um desafio decisivo, podendo ampliar ainda mais sua coleção de conquistas e a marca deixada na história palmeirense.
Leia mais: Quais jogadores podem se sagrar tricampeões da Libertadores neste final de semana?
