O meia Eduardo, de 36 anos, é o novo reforço do Mirassol para a temporada 2026. O clube paulista anunciou nesta segunda-feira (5) a contratação do jogador, que estava livre no mercado após o término de seu contrato com o Cruzeiro. O atleta assinou vínculo válido até dezembro deste ano.
Natural de Ribeirão Preto, Eduardo retorna ao interior paulista após longa trajetória por diversos clubes. A proximidade com sua cidade natal foi fator determinante para sua decisão de aceitar a proposta do Mirassol.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O jogador teve passagem vitoriosa pelo Botafogo entre 2022 e 2024, período em que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Durante sua permanência no clube carioca, Eduardo disputou 98 partidas, marcou 23 gols e distribuiu 12 assistências.
Em 2025, o meia defendeu o Cruzeiro, onde participou de 52 jogos. Desse total, atuou como titular em 22 oportunidades e entrou como substituto em outras 30 partidas, contribuindo com cinco gols e uma assistência.
No início de sua carreira, Eduardo passou por equipes como Desportivo Brasil, Ituano, Fluminense e Grêmio Barueri. Entre 2010 e 2022, o atleta atuou fora do Brasil, retornando ao país para defender o Botafogo.
O Mirassol se prepara para uma temporada desafiadora em 2026, com participações no Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A estreia do Leão no estadual está marcada para 11 de janeiro, contra o São Paulo, no estádio Maião.
Leia mais: Manchester United demite Ruben Amorim após campanha ruim
Além de Eduardo, o clube paulista já anunciou quatro reforços para 2026: o volante Yuri Lara e os atacantes Rodrigues Rodrigues, Nathan Fogaça e André Luís. O Mirassol também deve oficializar em breve as contratações do lateral-esquerdo Igor Cariús, do zagueiro Lucas Oliveira, do volante Denilson e do meia Lucas Mugni.
Por outro lado, o Leão perdeu jogadores importantes após a temporada 2025, como o zagueiro Jemmes, os meias Danielzinho e Gabriel, e o atacante Chico da Costa, além do lateral Lucas Ramon, que deve se transferir para o São Paulo.
