O meio-campista Nenê, de 44 anos, acertou contrato com o Botafogo-PB até o final de 2026. A contratação foi oficializada nesta sexta-feira (9/01) pelo clube paraibano, após o jogador recusar propostas de renovação do Juventude, equipe pela qual atuou anteriormente.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O atleta chega como principal reforço do clube para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a transferência, o jogador chega a marca de 15 clubes em sua trajetória profissional no futebol.
Segundo informações da ESPN, o Juventude havia apresentado duas alternativas de renovação ao jogador. A primeira consistia em um contrato de seis meses, com possibilidade de extensão por mais meio ano, condicionada à sua condição física. A segunda opção previa um vínculo anual, mas com redução salarial. Apesar das ofertas, o meia preferiu aceitar a proposta do clube paraibano.
O Botafogo-PB divulgou a contratação através de suas redes sociais. Em vídeo publicado no Instagram oficial do clube, o anúncio foi acompanhado da frase: “o espetáculo pede um grande maestro”.
Com passagem pelas categorias de base do Corinthians, Nenê foi revelado profissionalmente pelo Paulista de Jundiaí. No Brasil, também defendeu Palmeiras e Santos antes de seguir para o exterior, onde permaneceu por 12 temporadas.
Durante sua carreira internacional, o meia atuou em países como França, Espanha, Qatar e Inglaterra. No PSG, disputou mais de 110 partidas e marcou quase 50 gols, conquistando o título da Ligue 1 na temporada 2012/13. Na França, também defendeu o Monaco.
Leia Mais: Boto descarta grandes mudanças no Flamengo após títulos recentes
Ao retornar ao futebol brasileiro, Nenê teve passagens por Vasco, São Paulo e Fluminense. No cruzmaltino, acumulou quase 200 jogos e 60 gols.
Em 2026, o Botafogo-PB participará do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série C do Campeonato Brasileiro.
