Neymar revelou que enfrentou problemas de saúde mental nas últimas semanas. A declaração foi feita neste domingo (07/12), em entrevista ao ge tv, após a vitória de 3 a 0 do Santos contra o Cruzeiro na rodada final do Campeonato Brasileiro.
“Essas últimas semanas foram difíceis para mim. Digo, mentalmente – não fisicamente. Meu mental foi para o zero”, revelou Neymar, explicando seu estado recente. “Agradeço às pessoas que estiveram presentes neste momento, que me ajudaram de alguma forma a me reerguer. Se não fosse ela, eu jamais estaria jogando esses jogos”, desabafou.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O jogador destacou a importância de recuperar sua saúde mental antes de qualquer outra questão. Ele atribuiu à fé o fato de não ter sofrido com lesões mais graves, mencionando especificamente um problema no joelho que vem enfrentando.
Sobre a questão física, Neymar confirmou que passará por um procedimento cirúrgico: “Vou fazer essa pequena cirurgia no ano que vem”.
Futuro no Santos
O futuro profissional de Neymar no Santos permanece indefinido. Ele pediu que decisões sobre sua permanência sejam adiadas até o final do campeonato, que acaba de se encerrar.
O jogador expressou o desejo de tirar um período de descanso antes de tomar qualquer decisão sobre seu futuro.
Leia mais: Fluminense garante vaga na fase de grupos da Libertadores; Bahia e Botafogo vão para a pré
Não ficou claro quando, exatamente, Neymar tomará sua decisão final sobre permanecer ou não no Santos. Apesar da indefinição, o jogador demonstrou forte ligação emocional com o clube paulista.
“Não sei [se fico no Santos]. Pedi para que esperassem esse final de campeonato. Agora, quero pegar uma semaninha pelo menos, dar uma viajada, esquecer futebol. Depois eu vou pensar, mas, obviamente, meu coração é sempre o Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar”, afirmou o atleta.
