O atacante Neymar confirmou que passará por uma intervenção cirúrgica no joelho após contribuir para que o Santos evitasse o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo (7), na Vila Belmiro, pela rodada final da competição nacional.
O resultado garantiu a permanência do Santos na primeira divisão do futebol brasileiro para a próxima temporada. O confronto decisivo encerrou a participação santista no Brasileirão 2025.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O camisa 10 do Santos atuou nas últimas partidas mesmo enfrentando problemas no menisco. A cirurgia será minimamente invasiva, focada na reparação do menisco danificado.
Após o jogo, Neymar revelou que, apesar das limitações físicas, seu maior desafio nas semanas recentes foi de ordem psicológica.
“Essas últimas semanas foram difíceis para mim, digo mentalmente, não fisicamente. Meu mental foi para o zero. Eu agradeço as pessoas que estiveram presentes neste momento, que me ajudaram, de alguma forma, a me reerguer. Se não fosse elas, eu jamais estaria jogando esses jogos. E obviamente a Deus, por segurar essas lesões, esse problema no joelho que eu tive. Agora é descansar o mental, que é o mais importante, depois vou fazer essa pequena cirurgia para voltar com força máxima no ano que vem“, declarou em entrevista à Globo.
O procedimento cirúrgico deve ocorrer na próxima semana, em São Paulo, com um tempo estimado de recuperação de aproximadamente seis semanas. Neymar iniciará fisioterapia intensiva logo após o procedimento.
Leia Mais: Neymar encerra temporada com desabafo sobre saúde mental; futuro no Santos é incerto
O futuro do jogador no clube permanece indefinido. Seu contrato com o Santos termina no final deste ano, e ele não confirmou se renovará o vínculo.
Apesar da indefinição sobre seu futuro, Neymar expressou seu carinho pelo clube paulista. “Obviamente meu coração é sempre do Santos, sempre vou deixar o Santos em primeiro. Mas vamos ver o que é melhor para todo mundo”, declarou.
