Neymar não conteve a emoção após voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, na quarta-feira (24/06). Depois de quase três anos afastado, o atacante chorou em campo e no vestiário e classificou o retorno como um dos momentos mais marcantes de sua trajetória.
Em meio à felicidade pelo retorno, o camisa 10 fez questão de destacar o protagonismo de Vini Jr., apontado por ele como a principal referência técnica da equipe comandada por Carlo Ancelotti. “Vini hoje é o nosso principal jogador e está numa fase incrível, vem nos ajudando, decidindo os jogos“, afirmou Neymar, ressaltando a importância do atacante na campanha brasileira até aqui.
A volta do craque aconteceu após cerca de 25 dias de preparação. Apesar do longo período longe da Seleção, Neymar garantiu estar em plenas condições físicas para a sequência da Copa do Mundo.
“Muito feliz de após três anos vestir a camisa da Seleção mais uma vez. Fisicamente estou bem“, declarou. Confiante, ele ainda brincou sobre a condição física: “Dá para jogar 200 minutos“.
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC
Neymar lembrou que, em sua primeira participação em Copas do Mundo, começou no banco de reservas, cenário diferente do vivido desta vez. Segundo ele, o caminho até a convocação foi desafiador.
“A luta foi grande para estar aqui, mas estou contente por estar de volta“, disse.
Classificado para 2ª fase na liderança do grupo, o Brasil volta a campo na segunda-feira (29/06). Neymar deixou claro o desejo de seguir ajudando a equipe dentro das quatro linhas.
“Em campo eu sempre me sinto à vontade. É ali que gosto de estar, é o que eu amo fazer“, afirmou. O atacante completou destacando o significado de defender a Seleção: “Posso colocar esse dia como um dos mais especiais, porque é o sonho de qualquer menino vestir a camisa da seleção brasileira. Eu amo estar aqui, amo vestir a camisa da Seleção“, finalizou.
Leia mais: Ancelotti elogia retorno de Neymar à Seleção Brasileira após quase três anos




