A possível convocação de Neymar para a próxima Copa do Mundo virou tema central no Papo de Craque TMC 2º Tempo São Paulo desta segunda-feira (10/02). A discussão expôs visões opostas sobre o momento do camisa 10 e sua viabilidade na Seleção Brasileira.
Para André Galvão, falar em Neymar na Seleção agora é algo fora da realidade esportiva atual. O comentarista destacou a falta de ritmo e a ausência recente do jogador em campo como fatores determinantes.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Falar em Neymar na Seleção Brasileira agora, com todo respeito ao grande ídolo que é o Neymar, um dos grandes ídolos que o Brasil produziu é loucura. Nesse momento ele está fora, não tem nem o que pensar. Se ele não joga no Santos, como vai jogar na Seleção, na Copa do Mundo.”
A leitura é de que uma eventual convocação, no cenário atual, não teria sustentação técnica, especialmente pensando no nível de exigência física de um Mundial.
José Calil apresentou visão oposta e manteve confiança na presença do craque entre os convocados. Para ele, a experiência e o peso decisivo de Neymar em torneios grandes ainda fazem diferença, mesmo que o atacante não esteja no auge físico.
“Eu ainda acredito que ele vai jogar a Copa sim. Vai jogar umas três, quatro partidas e o homem (Ancelotti) vai convocar agora. São 26 jogadores, o quê custa? Vai levar o Gabriel Martinelli? Eu prefiro o Neymar com as duas pernas quebradas.”
