O Guarani recebeu o Santos no Brinco de Ouro da Princesa, às 20h30, pelo Campeonato Paulista, e conseguiu arrancar um empate dramático no último lance da partida.
Barreal abriu o placar para o Peixe, e Gabriel Brazão também chegou a pegar um pênalti, mas Kewen igualou a partida. O resultado tira o Guarani da degola e joga o Santos para a oitava colocação.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Na primeira etapa, o Santos não conseguiu abrir o placar; em grande parte, por mérito do goleiro Caíque França. As duas equipes protagonizaram 45 minutos bastante mornos, sem grandes emoções.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Mirandinha arriscou para o gol e a bola bateu no braço de Zé Ivaldo, resultando em pênalti para o Bugre. O próprio Mirandinha chamou a responsa, mas parou em Gabriel Brazão; o arqueiro do Peixe mergulhou no canto direito e fez a defesa em dois tempos.
Aos 10 minutos, Thaciano chegou a marcar, mas a arbitragem pegou impedimento de Lautaro; o atacante estava na frente do goleiro no lance e a bola passou por ele, motivo pelo qual o VAR entendeu que ele participou do lance e estava em posição irregular.
Leia mais: Remo vence Águia de virada e conquista título da Supercopa Grão-Pará
Mesmo assim, bastaram apenas três minutos para o Peixe compensar o gol anulado. Após lançamento de Arão, Vini Lira cruzou e Barreal desviou para abrir o placar.
O Santos dominou o restante do segundo tempo, mas o Bugre não se deixou intimidar, e seus esforços foram recompensados: no apagar das luzes, literalmente no último lance da partida, Kauã cobrou escanteio e Kewen deixou tudo igual.
Guarani: Caíque França; Raphael Rodrigues, Maurício Antônio, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Willian Farias (Kauã), Nathan Melo (Kewen) e Isaque (Diego Torres); Guilherme Parede (Guilherme Cachoeira), Mirandinha (Dentinho) e Maranhão. T: Matheus Costa
Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira (Escobar); Willian Arão, Zé Rafael (Lautaro), Gabriel Menino (João Schmidt) e Rollheiser (Miguelito); Barreal e Thaciano (Robinho Jr.). T: Juan Vojvoda
