O Fluminense oficializou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deixa o Atlético-MG para integrar o elenco tricolor. O anúncio foi feito neste domingo (4), quando o jogador assinou contrato válido por quatro anos com o clube carioca, até dezembro de 2029, com opção de extensão por mais uma temporada.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Arana, que vestirá a camisa 13 no Tricolor das Laranjeiras, representa a segunda contratação do clube para 2026, após a chegada do zagueiro Jemmes, vindo do Mirassol. A transferência foi concretizada nas instalações do Fluminense no Rio de Janeiro.
“É um orgulho imenso, tanto para mim, quanto para a minha família. Estamos muito felizes e ansiosos para essa trajetória que tenho certeza de que será muito abençoada e de muitas alegrias”, declarou o lateral após a assinatura do contrato.
O novo reforço chega para disputar posição com Renê, atual titular da lateral esquerda. O clube também conta com o colombiano Gabriel Fuentes para a função, porém este não tem correspondido às expectativas da comissão técnica e provavelmente deixará as Laranjeiras.
A contratação faz parte da estratégia de fortalecimento do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía para as competições de 2026. A expectativa é que Arana assuma a titularidade da posição.
O Fluminense segue ativo no mercado de transferências. A diretoria tricolor busca ainda um centroavante, mesmo já contando com Everaldo, Cano e John Kennedy no setor ofensivo. Um jogador para atuar pelas laterais do campo também está nos planos do clube.
O clube não divulgou informações sobre valores envolvidos na negociação que trouxe o lateral-esquerdo para o Rio de Janeiro.
