O Novorizontino protagonizou uma noite histórica no Campeonato Paulista ao dominar completamente o Palmeiras e construir uma vitória contundente em casa na noite desta terça-feira (20/01) por 4 a 0. Mesmo diante de um adversário tradicional e líder da competição, o Tigre foi eficiente, competitivo e não deu espaço para reação, transformando o confronto em um resultado marcante.
Antes do duelo desta noite, o retrospecto entre as equipes no estadual era amplamente favorável ao Palmeiras: em dez encontros, o time de Novo Horizonte havia vencido apenas uma vez, com dois empates e sete derrotas.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O resultado também entrou para os livros do Novorizontino. Foi a primeira vez que a equipe marcou quatro gols contra um dos chamados grandes do estado. Antes disso, o máximo havia sido três bolas na rede em partidas diante de Corinthians e Santos. A façanha foi ainda mais expressiva por ter acontecido contra um Palmeiras que ainda não havia sofrido gols na temporada de 2026.
Grande destaque da partida, o capitão Robson teve atuação impecável e comandou a vitória com um hat-trick. Demonstrando oportunismo e leitura de jogo de um centroavante clássico, o camisa 11 aproveitou as chances que teve e foi decisivo sempre que a bola chegou até a área, sendo o nome do jogo do início ao fim.
No primeiro tempo, o duelo começou truncado, com muitas faltas e pouca inspiração ofensiva. Quando o jogo se abriu, o Novorizontino foi cirúrgico: marcou duas vezes em jogadas bem construídas e foi para o intervalo com vantagem confortável.
Na etapa final, erros do Palmeiras foram castigados, primeiro com o terceiro gol de Robson e, depois, com o quarto, de Hélio Borges, que sacramentou a goleada e coroou uma atuação dominante do Tigre.
Leia mais: Bahia estreia titulares, domina o jogo e goleia o Barcelona de Ilhéus
