A NR Sports, empresa administrada por Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais de Neymar Jr., comprou a marca “Pelé” após negociações com a Sport 10, agência dos Estados Unidos que detinha os direitos de produtos e imagens associados ao Rei do Futebol (1940–2022). Os valores do acordo não foram divulgados.
Embora o anúncio oficial ainda não tenha data definida, a expectativa é de que ele ocorra ainda em novembro, no Museu Pelé, em Santos.
A partir de agora, Neymar pai deve se reunir com dirigentes do Santos para negociar licenciamentos de produtos relacionados tanto ao Rei quanto ao próprio Neymar Jr. A expectativa é que o encontro alinhe valores, diretrizes e o modelo de exploração comercial das marcas envolvidas.
Outro ponto de otimismo é a possibilidade de o Santos voltar a explorar a marca “Pelé” com mais liberdade, preservando sua ligação histórica com o ex-jogador. Até o momento, o clube não se manifestou oficialmente sobre a compra da marca. A discussão sobre o uso comercial e possíveis ações conjuntas é apenas mais um capítulo da relação — longa e por vezes delicada — entre o Santos e a NR Sports.
O clube ainda deve mais de R$ 80 milhões à empresa, referentes ao antigo acordo de direitos de imagem, dívida que vem sendo paga mensalmente e tem previsão de quitação até dezembro de 2026.
O contrato atual de Neymar Jr. com o Santos vai até dezembro. Nos bastidores, há confiança na permanência do jogador ao menos até a Copa do Mundo. Qualquer negociação por renovação, porém, só deve ocorrer após o término do Campeonato Brasileiro. Caso o clube seja rebaixado, o cenário financeiro pode inviabilizar a continuidade do camisa 10 na próxima temporada.
