O Palmeiras finalizou a aquisição definitiva do zagueiro Bruno Fuchs, que atuava por empréstimo no clube desde o início do ano.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18/12), após o clube paulista exercer a opção de compra junto ao Atlético-MG. O defensor assinou vínculo válido até o final de 2029.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A formalização da compra ao clube mineiro ocorreu há cerca de uma semana, por aproximadamente US$ 4 milhões (equivalente a R$ 22,1 milhões), restando apenas trâmites burocráticos para o anúncio oficial. A negociação inicial havia envolvido o empréstimo do lateral-esquerdo Caio Paulista para o Atlético-MG.
Fuchs chegou ao Palmeiras em fevereiro deste ano e, apesar de algumas oscilações no início, conseguiu conquistar espaço no sistema defensivo alviverde, que já contava com a dupla formada por Gustavo Gómez e Murilo.
De acordo com dados divulgados pelo Palmeiras, o zagueiro encerrou a temporada com 44 jogos disputados e três gols marcados. Um desses gols foi anotado na semifinal da Copa Libertadores contra a LDU, partida descrita como “noite mágica”.
O defensor também apresenta o maior índice de vitórias entre todos os jogadores do elenco, com 70% de resultados positivos nos jogos em que participou.
“Era uma meta pessoal durante o ano: mostrar serviço, ajudar o Palmeiras da melhor forma e permanecer aqui por muitos anos. Felizmente consegui e agora para 2026 espero que as nossas metas coletivas sejam alcançadas. É o que sonhamos, é meu objetivo também e estou muito feliz mesmo”, declarou o zagueiro.
Sobre sua adaptação, Fuchs afirmou: “Me adaptei muito bem, o próprio grupo ajuda com que a adaptação seja rápida. A comissão técnica me abraçou, teve carinho comigo, me ajudou quando eu precisei e eu tento da melhor forma retribuir dentro de campo. Sem contar a energia que a torcida passa.”
O jogador demonstrou satisfação com a permanência no clube paulista. “Desde que cheguei, me senti abraçado por eles e foi um bom casamento. Estou realizado de jogar no Palmeiras e espero poder cumprir meu contrato até 2029 pelo menos e, quem sabe, seguir ainda mais.”
Para a próxima temporada, o Palmeiras projeta que Fuchs seja parte importante da equipe na busca por títulos, após terminar 2025 com vice-campeonatos no Paulista, Brasileiro e Libertadores.
“Chegamos perto de três títulos. Infelizmente, não conseguimos ser campeões, mas mostramos que temos um time forte e que ano que vem estaremos de novo brigando. Se Deus quiser, com nosso trabalho e o apoio da nossa torcida, poderemos ser campeões e felizes novamente. É o que a gente merece. Foi um ano um pouco frustrante, esperávamos ser campeões, não conseguimos, mas em 2026 vamos estar firmes e fortes em busca desses títulos”, disse o defensor.
Leia mais: Ex-São Paulo, técnico Juan Carlos Osório assume comando do Remo para Série A
