O volante Marlon Freitas, de 30 anos, é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada 2026. O clube paulista oficializou a contratação neste domingo (4), após adquirir o jogador junto ao Botafogo por 6 milhões de dólares, equivalentes a aproximadamente R$ 33 milhões. O atleta assinou contrato válido por três temporadas com o Verdão.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O valor integral da transferência será destinado ao clube carioca, que detinha 90% dos direitos econômicos do jogador. Marlon abdicou dos 10% aos quais teria direito para facilitar a concretização do negócio.
O meio-campista disputará posição com Lucas Evangelista e Andreas Pereira na função de segundo volante no elenco alviverde. Embora também possa atuar como primeiro volante, a marcação não é considerada seu principal atributo.
Durante sua passagem pelo Botafogo, Marlon acumulou 186 partidas em três temporadas, o que representa média de 62 jogos por ano. No clube carioca, exerceu as funções de titular absoluto e capitão da equipe.
O jogador se apresentará na Academia de Futebol do Palmeiras já neste dia 4, quando todo o elenco retorna para iniciar a pré-temporada. O Verdão estreia no Campeonato Paulista no dia 10, às 20h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, em confronto fora de casa.
Em suas primeiras declarações como atleta palmeirense, Marlon demonstrou entusiasmo com o novo desafio:
“Primeiro é agradecer a Deus pela oportunidade, por tudo o que Ele tem feito na minha vida. É uma oportunidade gigantesca na minha carreira, estou muito feliz de estar aqui e fazer parte da Família Palmeiras. Tenho convicção de que esse casamento já deu certo, tenho certeza que vai ser um ano vitorioso para nós.”
O volante também expressou sua ansiedade para conhecer a estrutura do clube:
“Estou muito feliz, agora é desfrutar de cada momento vestindo a camisa do Palmeiras. Ansioso de poder jogar no Allianz Parque com a torcida, conhecer meus companheiros, os funcionários, como o clube funciona. Todos falaram muito bem, estou muito feliz de estar aqui e só tenho de agradecer a Deus por tudo”, disse o novo reforço do Verdão.
Leia Mais: Sem Abel Ferreira, Palmeiras se reapresenta neste domingo na Academia de Futebol
