O Palmeiras se sagrou campeão da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino 2026 neste sábado (07/02), ao vencer o rival Corinthians nos pênaltis (5 x 4) após um empate em 1 a 1 no tempo normal. A partida aconteceu na Arena Barueri, na Grande São Paulo (SP).
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Foi a primeira vez em que o torneio foi decidido em partida única entre os campeões do Brasileirão Série A1 e da Copa do Brasil da categoria. O Timão foi derrotado pela segunda vez, tendo disputado sua quinta final seguida.
As alvinegras saíram na frente na briga pelo título com Jaque: logo aos 5 minutos de partida, a atacante recebeu na ponta direita, cortou para o meio e chutou forte da entrada da área, superando a goleira Tapia. Aos 20 minutos, o Corinthians precisou trocar de goleira depois que Lelê levou a pior em uma dividida com Bia Zaneratto, sofrendo uma joelhada na cabeça.
As duas equipes seguiram criando chances ao longo do primeiro tempo, mas foi o Palmeiras que conseguiu o empate. Aos 39, Andressinha cruzou de longe e Bia Zaneratto, livre, desviou de cabeça para fazer o 1 a 1.
O clássico seguiu na mesma intensidade no segundo tempo, ainda que ninguém tenha conseguido acertar a pontaria. Com o empate ao final dos 90 minutos, a disputa do título foi decidida nos pênaltis. Foi a vez de Tapia brilhar, defendendo as cobranças de Gabi Zanotti, Jhonson e Tamires e garantindo mais um título para as alviverdes.
A Supercopa inaugura a temporada 2026 para o futebol feminino ao nível nacional, com o Brasileirão da categoria iniciando já neste meio de semana: o Palmeiras recebe o América-MG na sexta-feira (13/02), mesmo dia em que o Corinthians viaja para encarar o Atlético-MG fora de casa.
