Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsportePalmeiras é atropelado em Quito e se complica na...

Palmeiras é atropelado em Quito e se complica na Libertadores

Com três gols ainda no primeiro tempo, a LDU atropelou o Palmeiras no primeiro jogo da semi-final da CONMEBOL Libertadores

Com três gols ainda no primeiro tempo, a LDU atropelou o Palmeiras no primeiro jogo da semi-final da CONMEBOL Libertadores e garantiu uma vitória importantíssima por 3 a 0 no primeiro confronto da série. O jogo, que aconteceu na última quinta-feira (23/10), em Quito, contou com domínio total dos donos da casa.

Essa foi a primeira derrota do Verdão nesta edição do torneio, que terá uma missão quase impossível: reverter o placar com quatro gols de diferença para se classificar. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (30/10), às 21h30, no Allianz Parque.

Nunca na história da Libertadores uma equipe brasileira conseguiu reverter uma diferença por três gols em mata-mata. A equipe de Abel Ferreira também nunca havia perdido por mais de três gols com o treinador português no comando.

O JOGO

Com um começo avassalador, os donos da casa abriram o placar aos 15 minutos de jogo. Villamíl aproveitou passe rasteiro de Quiñónez e chutou entre os zagueiros, enganando o goleiro Carlos Miguel. O alviverde paulista claramente sofria com os efeitos da altitude e seus 2.850 metros acima do nível do mar.

Aos 24 minutos da primeira etapa, a bola bateu na mão de Andreas Pereira e o juiz marcou pênalti. Alzugaray cobrou com perfeição e ampliou a vantagem dos equatorianos. No fim do primeiro tempo, ainda deu tempo de Villamíl fazer mais um e levar uma vantagem histórica para o intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras começou se lançar ao ataque e o goleiro Domínguez foi um dos principais destaques da etapa final fazendo pelo menos três defesas difíceis no jogo.

Notícias que importam para você

Bruno Henrique correndo de braços abertos durante comemoração de seu gol pelo Flamengo, no Maracanã

Bruno Henrique é apenas multado pelo STJD e está liberado para atuar pelo Flamengo

Tribunal aplicou multa de R$ 100 mil ao atacante da equipe carioca
Jogadora Marta comemorando um gol

Alerrandro e Marta são indicados aos prêmios de gol mais bonito no futebol masculino e feminino

Alerrandro concorre ao Puskás, junto do brasileiro Lucas Ribeiro. Marta concorre ao prêmio que leva o seu nome
Arthur Elias na coletiva de imprensa onde divulgou a lista

Arthur Elias divulga convocação da seleção feminina; veja a lista completa

Treinador manteve a base dos últimos amistosos, mas convocou sete nomes novos