Palmeiras e Flamengo vão disputar neste sábado (29/11) a aguardada final da Copa Libertadores, mas o vencedor não vai levar apenas o tetracampeonato, a tão falada “glória eterna” e o prêmio milionário. Quem levantar a taça também garante vaga na Copa Intercontinental, torneio da Fifa que vai ser disputado entre os dias 10 a 17 de dezembro.
O campeão da Libertadores já tem data marcada para estrear na competição: 10 de dezembro. Neste dia, Flamengo ou Palmeiras encara o Cruz Azul do México, no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar, em duelo batizado de “Dérbi das Américas”.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Quem passar vai encarar o Pyramids do Egito no dia 13, também no Ahmed bin Ali, pela Copa Challenger, que é uma espécie de playoff que vale vaga na grande decisão.
A finalíssima rola no dia 17 de dezembro, de novo no Estádio Ahmed bin Ali, colocando frente a frente o vencedor da Copa Challenger contra ninguém menos que o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, disputado no meio do ano.
O atual campeão da Copa Intercontinental é o Real Madrid, que ganhou do Pachuca, do México, na final de 2024. A final deve ser acompanhada por mais de 70 mil torcedores na capital do Catar.
Leia mais: Libertadores 2025: veja a premiação em dinheiro para o campeão
