O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0, na noite deste domingo (01/02), na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com o revés, o Verdão segue com 12 pontos, na segunda colocação, enquanto o time de Ribeirão chegou a oito pontos, ocupando a oitava posição.
A primeira etapa foi marcada por um Palmeiras com dificuldades de criação, apostando principalmente em lançamentos longos e encontrando pouca efetividade no setor ofensivo. O Botafogo-SP teve mais controle da posse de bola e levou perigo em finalizações de média distância e jogadas aéreas, exigindo boas intervenções de Marcelo Lomba, que evitou o gol adversário antes do intervalo.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A melhor oportunidade palmeirense no primeiro tempo saiu dos pés de Luighi, que fez jogada individual, passou pelo marcador e ficou frente a frente com o goleiro, mas Victor Souza levou a melhor. Já no lance mais perigoso do Pantera, Hygor desperdiçou chance clara, em jogada que ainda foi analisada pelo VAR, sem marcação de pênalti.
No segundo tempo, o cenário mudou logo no início. Aos quatro minutos, após cobrança de falta afastada pela defesa, Leandro Maciel acertou um chute forte e rasteiro, de fora da área, e abriu o placar para o Botafogo-SP, surpreendendo Marcelo Lomba.
Em desvantagem, o Palmeiras passou a ter mais posse de bola e intensificou a pressão ofensiva, empurrando o adversário para o campo de defesa. A equipe chegou a empatar com Vitor Roque, após passe de Giay, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada.
O Verdão seguiu insistindo e criou boas chances com Riquelme Fillipi, Allan e novamente Vitor Roque, mas esbarrou na defesa bem postada do Botafogo-SP e nas intervenções do goleiro Victor Souza. Mesmo com o adversário atuando com um jogador a menos na reta final, o Palmeiras não conseguiu transformar o domínio em gol.
A oportunidade mais clara de empate veio aos 44 minutos, quando Allan finalizou dentro da área, a bola desviou e passou muito perto da trave esquerda, saindo pela linha de fundo.
Com a derrota fora de casa, o Palmeiras deixa Ribeirão Preto pressionado por maior rendimento coletivo, especialmente no setor ofensivo, e vê a briga pelas primeiras posições do Paulistão ficar mais equilibrada nas próximas rodadas.
Leia mais: Mirassol e Novorizontino tem jogo adiado no Paulistão por causa da chuva
