O Palmeiras anunciou a venda do atacante uruguaio Facundo Torres para o Austin FC, dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (23/01). A negociação foi concluída pelo valor de 9,5 milhões de dólares (R$ 50,2 milhões), com o clube paulista ficando com 100% do valor.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O atleta assinou contrato com a equipe norte-americana até o final de 2030, com opção de extensão por mais uma temporada. A transferência marca o retorno de Facundo ao futebol dos Estados Unidos, onde já havia atuado antes de sua chegada ao Brasil.
O Palmeiras adquiriu o uruguaio em 2025 junto ao Orlando City, também da liga americana, por aproximadamente R$ 70 milhões. Durante sua passagem pelo clube alviverde, Torres participou de 61 jogos, anotou 10 gols e distribuiu 4 assistências.
A diretoria palmeirense entendeu que a proposta representava uma boa oportunidade financeira, além de permitir a redução de custos com a folha salarial. Com os recursos obtidos na transação, o clube planeja investir em um novo reforço para o setor ofensivo.
A transferência foi oficializada por ambas as equipes, com o Palmeiras publicando uma mensagem de agradecimento ao atleta em suas redes sociais.
Leia Mais: Muricy pede demissão no São Paulo por problemas de saúde
Com a saída do uruguaio, o Palmeiras agora busca reforçar seu setor ofensivo para a sequência da temporada 2026, visando um jogador que possa agregar mais qualidade ao elenco comandado por Abel Ferreira.
