O Palmeiras se prepara para encarar o Capivariano, líder da primeira fase do Paulistão 2026, pelas quartas de final do certame às 20h30 deste sábado (21/02). São duas as grandes expectativas da torcida alviverde para o jogo: primeiro, a estreia do atacante colombiano Jhon Arias, contratado do Wolverhampton no começo do mês; segundo, o gramado do Allianz Parque, que pode ou não ficar pronto antes da partida.
No tema do estádio, um ouvinte do Papo de Craque TMC perguntou à bancada qual seria o problema caso o Verdão continue mandando partidas na Arena Barueri até sua casa ficar pronta. “Não entendo esse preconceito há anos da imprensa [com a Arena Barueri]. É próximo à Castelo Branco e estação de trem”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O comentarista André Galvão respondeu: “O problema é que, quando você só joga em Barueri, você acaba cansando até o torcedor local“. Para Galvão, os jogos do Palmeiras “deixam de ser uma atração” para o cidadão de Barueri, e por isso “vai jogando cada vez para menor público”.
A bancada discutiu o Pacaembu como uma possível alternativa, mas o tradicional estádio – que foi, por décadas, a “casa de aluguel” do Corinthians – não foi unanimidade. “Fui [ao Pacaembu] agora, na final da Copinha”, relatou Renata Saporito. “Percebi que tem muita coisa ainda para ser feita [no estádio]”.
Jhon Arias precisa justificar valor?
Contratado pelo alto valor de 25 milhões de euros, Jhon Arias, ex-Fluminense e vindo da Premier League, chega no Verdão com duas grandes missões: elevar o patamar do ataque do Verdão, e contrariar torcedores e especialistas que dizem que o clube pagou mais do que deveria nele.
“Ele [Arias] trabalhou no último sábado com o elenco, no domingo fez uma atividade sozinho na Academia de Futebol, e a partir de quarta-feira será 100% integrado ao grupo“, informou Gustavo Soler em boletim durante o programa.
Paulinho, Arias, Flaco, Allan, Maurício… quem sai?
A chegada de Arias e o iminente retorno de Paulinho acendem a disputa pela titularidade nas posições de ataque do Verdão, que já conta com nomes em boa fase como Flaco López e Allan, além de ter opções sólidas como Maurício.
A bancada do Papo de Craque discutiu o tema; principalmente a opinião de Ivan Drago, que acredita que Flaco deveria abrir espaço para um dos reforços alviverdes. “Só ele faz gol e você quer tirar o cara”, rebateu Renata Saporito.
“Aí fica a pergunta: quem senta para o Paulinho levantar?”, questionou Leandro Boudakian, e Renata completou rapidamente: “Ou o Paulinho continua sentado”.
