No Papo de Craque TMC desta segunda (09/02), os comentaristas debateram o pênalti marcado para o Corinthians na derrota por 1×0 contra o Palmeiras, ontem, pelo Campeonato Paulista. Memphis escorregou e perdeu o penal, mas a marcação ainda gera debate, com o próprio goleiro Carlos Miguel afirmando à imprensa que “pênalti roubado não entra”.
Para o narrador Ricardo Melo, houve pênalti no lance, mas o juiz marcou com base no encontro errado: “Pra mim foi pênalti, mas não do Carlos Miguel e sim do Marlon Freitas, não deixando o Gustavo Henrique subir”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Renata Saporito afirmou que não achou que fosse um lance de penalidade num primeiro momento, mas que mudou sua opinião e agora acha que se trata de “um lance discutível”.
Andreas Pereira trapaceou ao “dançar” em cima da marca do pênalti?
Imagens da partida mostram o meia Andreas Pereira, do Palmeiras, pisoteando a marca do pênalti – de maneira que levou alguns a entenderem que “sabotou” a cobrança de Memphis.
A bancada do Papo de Craque discutiu o lance; para Ricardo Melo, o que quer que Andreas tenha feito na marca fatal não influenciou a cobrança, pois “ele [Memphis] escorrega antes” de chegar na área em que o meia palmeirense deu seus passos.
O jornalista Ivan Drago, por sua vez, acredita que mesmo que Memphis não tenha perdido o pênalti por causa do ato de Andreas, ainda se trata de uma infração. “Talvez, de fato, o Memphis não tenha escorregado (…) Porém, o que o Andreas tentou fazer ali? Sabotar a marca do pênalti, certo?“, indagou Drago.
“Cabe sim [punição a Andreas] (…) na verdade é ilegal, e o árbitro pode aplicar o cartão amarelo se ele ver (…). Eu não considero isso malandragem”, argumentou o jornalista.
