O Papo de Craque TMC desta quarta (18/02) de Cinzas debateu informações dos bastidores do Santos, trazidas pelo repórter Fabiano Farah. O repórter falou sobre os andamentos do projeto do clube para virar SAF, deu notícias sobre o status do novo estádio, e afirmou que, no mercado da bola, o Peixe recebeu “um sim e um não”.
O ‘sim’ é Christian Oliva, volante uruguaio de 29 anos, que segundo Farah “passou nos exames médicos e vai assinar contrato com o Peixe até dezembro de 2028”. O jogador, vindo do Nacional, vem para reforçar o setor defensivo do meio-campo santista.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“[Oliva] é um volante ‘camisa cinco’, que atua como ‘camisa oito’ também”, descreveu o repórter, basicamente dizendo que o uruguaio pode atuar como primeiro ou segundo volante.
O ‘não’, segundo Farah, é Marco Di Cesare, zagueiro argentino do Racing. O repórter divulgou no programa que a “fama negativa” do Santos no mercado da bola foi decisiva para melar as negociações. “O Racing falou ‘Ó, eu libero ele desde que vocês me paguem 80% do valor total da operação‘ (…) 30 milhões de reais. Qual é a fama do Santos no mercado?”, questionou Farah, acrescentando que a reputação de “mau pagador” é “construída já ao longo de muitos anos”.
Farah diz que SAF será “processo longo” e torcedor “não deve se iludir” com estádio
Além da questão do mercado de transferências, o Santos também vive dias confusos em duas frentes: a transformação em SAF e o projeto do novo estádio do clube.
“Com relação à SAF, o Santos precisa de um processo muito longo, que é a mudança estatutária, o recebimento de proposta…“, elencou Fabiano Farah durante o programa.
“É ano eleitoral, já era para ter acontecido [o processo de mudança]. Então, hoje, tudo que tentarem passar no Conselho, não passa”, explicou o repórter, que em seguida cravou: “Antes de 2028, o Santos não tem possibilidade de virar SAF“.
“Eles vão esperar o Santos falir“, criticou o narrador Ricardo Melo.
Leia mais: Cruzeiro anuncia retorno de Bruno Rodrigues por empréstimo até o final de 2026
Sobre o novo estádio, as informações de Fabiano Farah não são animadoras para o torcedor santista. “Desde o aniversário do Santos, em abril do ano passado, falou-se que iam colocar o cronograma da vinda de camarotes e cadeiras premium da nova Vila Belmiro para arrecadar o dinheiro, começar a demolição e construção do novo estádio. Aí depois teve um entrevero entre WTorre e Santos. Ah, um desacordo. Aí tem o acordo. Aí vão lançar em outubro. E [assim] o Santos só vai adiando“.
“Então eu só posso informar o torcedor: não se iluda com isso. Não se iluda com o estádio“, finalizou.
