Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteFarah afirma que Santos "tem um 'sim' e um...

Farah afirma que Santos “tem um ‘sim’ e um ‘não'” no mercado da bola

Repórter também informou que o clube alvinegro "não vira SAF antes de 2028" e pediu para o torcedor "não se iludir com estádio"

O Papo de Craque TMC desta quarta (18/02) de Cinzas debateu informações dos bastidores do Santos, trazidas pelo repórter Fabiano Farah. O repórter falou sobre os andamentos do projeto do clube para virar SAF, deu notícias sobre o status do novo estádio, e afirmou que, no mercado da bola, o Peixe recebeu “um sim e um não”.

O ‘sim’ é Christian Oliva, volante uruguaio de 29 anos, que segundo Farah “passou nos exames médicos e vai assinar contrato com o Peixe até dezembro de 2028”. O jogador, vindo do Nacional, vem para reforçar o setor defensivo do meio-campo santista.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

“[Oliva] é um volante ‘camisa cinco’, que atua como ‘camisa oito’ também”, descreveu o repórter, basicamente dizendo que o uruguaio pode atuar como primeiro ou segundo volante.

O ‘não’, segundo Farah, é Marco Di Cesare, zagueiro argentino do Racing. O repórter divulgou no programa que a “fama negativa” do Santos no mercado da bola foi decisiva para melar as negociações. “O Racing falou ‘Ó, eu libero ele desde que vocês me paguem 80% do valor total da operação‘ (…) 30 milhões de reais. Qual é a fama do Santos no mercado?”, questionou Farah, acrescentando que a reputação de “mau pagador” é “construída já ao longo de muitos anos”.

Farah diz que SAF será “processo longo” e torcedor “não deve se iludir” com estádio

Além da questão do mercado de transferências, o Santos também vive dias confusos em duas frentes: a transformação em SAF e o projeto do novo estádio do clube.

“Com relação à SAF, o Santos precisa de um processo muito longo, que é a mudança estatutária, o recebimento de proposta…“, elencou Fabiano Farah durante o programa.

“É ano eleitoral, já era para ter acontecido [o processo de mudança]. Então, hoje, tudo que tentarem passar no Conselho, não passa”, explicou o repórter, que em seguida cravou: “Antes de 2028, o Santos não tem possibilidade de virar SAF“.

Eles vão esperar o Santos falir“, criticou o narrador Ricardo Melo.

Leia mais: Cruzeiro anuncia retorno de Bruno Rodrigues por empréstimo até o final de 2026

Sobre o novo estádio, as informações de Fabiano Farah não são animadoras para o torcedor santista. “Desde o aniversário do Santos, em abril do ano passado, falou-se que iam colocar o cronograma da vinda de camarotes e cadeiras premium da nova Vila Belmiro para arrecadar o dinheiro, começar a demolição e construção do novo estádio. Aí depois teve um entrevero entre WTorre e Santos. Ah, um desacordo. Aí tem o acordo. Aí vão lançar em outubro. E [assim] o Santos só vai adiando“.

“Então eu só posso informar o torcedor: não se iluda com isso. Não se iluda com o estádio“, finalizou.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Apresentado, Cauly se sente pronto para estrear: “me sinto muito bem”

Apresentado, Cauly se sente pronto para estrear: “me sinto muito bem”

Novo camisa 80 do São Paulo está à disposição de Hernan Crespo e pode estrear diante do Bragantino
São Paulo aposta em Cauly para preencher lacuna no elenco

São Paulo aposta em Cauly para preencher lacuna no elenco

Meia chega como peça estratégica para o time de Crespo em meio às restrições financeiras do clube
Coutinho se pronuncia após pedido para deixar o Vasco: “Minha relação com o Vasco é de amor”

Coutinho se pronuncia após pedido para deixar o Vasco: “Minha relação com o Vasco é de amor”

Jogador de 33 anos pediu a rescisão de seu contrato após partida contra Volta Redonda pelo Campeonato Carioca
Montagem com duas imagens de baixa qualidade registradas da arquibancada de um estádio. Em primeiro plano, torcedores vestindo casacos vermelhos gesticulam em direção ao campo. No gramado, ao fundo, dois jogadores — um de uniforme vermelho e outro de azul — estão próximos.

Em vídeo, torcedores do Benfica são flagrados fazendo gestos racistas contra Vini Jr.

Clube português não informou se tomará medidas para identificar os indivíduos; atacante brasileiro denunciou ataques racistas também de atletas