Com o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Papo de Craque TMC desta segunda (16/02) discutiu a entrega do novo formato e o peso na questão física dos jogadores de times que disputam mais de uma competição.
Para o jornalista Ivan Drago, a competição é “uma casca de banana” pela quantidade e qualidade dos times. “Do ponto de vista do entretenimento, bacana, mas (…) você tem uma primeira fase com oito jogos; três são clássicos, e o Paulista é o estadual mais difícil do Brasil“, explicou.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“Você tem dificuldade de rodar o grupo [elenco], porque senão você não se classifica, ou vai passar a olhar para a parte de baixo da tabela”, completou Drago.
Renata Saporito chamou atenção para o caso do Corinthians, que perdeu Yuri Alberto ontem (15/02) por lesão durante a partida contra o São Bernardo e teme a possível gravidade da situação do atleta. “E olha que hoje ele [Dorival Júnior, técnico] tá conseguindo rodar o elenco porque ele tem opção, antes ele não tinha”.
O centroavante do Corinthians entrou no decorrer da partida, mas deixou o campo de maca e chorando. Segundo o boletim de Marco Bello durante o programa, o atacante passa por exames hoje, mas “é uma lesão na parte posterior da coxa, que normalmente é uma lesão séria (…)“. “Se for uma lesão de grau 1, um estiramento, o Yuri Alberto já ficaria semanas fora”, completou Bello.
