Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteFilipe Luís planeja usar Pedro contra Pyramids na Intercontinental

Filipe Luís planeja usar Pedro contra Pyramids na Intercontinental

Atacante rubro-negro participou parcialmente do treino após lesão. Partida contra equipe egípcia acontece neste sábado em Al Rayyan

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, pretende dar alguns minutos em campo ao atacante Pedro na semifinal da Copa Intercontinental contra o Pyramids, do Egito. A partida acontece neste sábado (14/12), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. O jogador, que se recupera de lesão, participou parcialmente do treino com o grupo na quinta-feira (11/11).

O Flamengo teve apenas dois dias de preparação após vencer o Cruz Azul, do México, na última quarta-feira (10/12). A decisão sobre o aproveitamento de Pedro dependerá da avaliação no treino desta sexta-feira.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

“Muito bom ter o Pedro com a gente no campo. Deu para ver que voltou com confiança, alegria e vontade que estava antes da lesão do braço. Nosso planejamento para ele depende da evolução dele dia a dia. Nesse treino de hoje vamos decidir se ele pode ter minutos ou não amanhã. Minha expectativa é que ele tenha minutos”, declarou Filipe Luís.

O elenco rubro-negro possui atletas com mais de 30 anos, chegando a 33 em alguns casos, fator que preocupa o treinador quanto à recuperação física após o curto intervalo entre as partidas. Em caso de vitória, o Flamengo enfrentará o PSG na decisão do torneio.

Sobre o formato da competição, onde equipes europeias entram diretamente na final, o técnico reconheceu a desvantagem. “Claro que é injusto. Ao mesmo tempo é um privilégio estar aqui e desfrutar de outro Intercontinental”, afirmou.

Filipe Luís identificou o atacante Mayele como jogador-chave do Pyramids, mas ressaltou que o time egípcio não se resume apenas a ele. “O Mayele foi o jogador determinante no jogo do Al Ahli, talvez seja o jogador mais determinante do Pyramids, mas é uma equipe muito sólida”, avaliou.

O treinador destacou a organização defensiva do adversário. “A fase defensiva é muito bem trabalhada, é um treinador que entende muito bem essa fase defensiva. Pelo que pude analisar, é um time que se defende muito bem”, explicou.

Em junho deste ano, durante a Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo venceu o Chelsea na primeira fase, mas foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final. Sobre essa eliminação, o treinador comentou: “Não esqueço do massacre que foi depois do jogo contra o Bayern. Para o mundo, o Flamengo deixou uma boa impressão, mas, infelizmente, no Brasil só vale resultado.”

Ao falar sobre a evolução da marca do clube, Filipe Luís disse: “Se você olha para o Flamengo 15 anos/20 anos atrás, o clube, primeiro, não era respeitado nem para pagar as dívidas, então hoje esse processo todo de fortalecimento da marca começou com a seriedade na administração do clube, que continua até hoje com essa organização interna, essa profissionalização a cada dia que passa, isso transmite essa seriedade e o, principal de tudo, é saber vencer”.

O calendário do Flamengo em 2025 foi intenso, com aproximadamente 75 a 76 jogos disputados ao longo da temporada. Para o confronto contra o Pyramids, o treinador afirmou que o time precisará estar bem posicionado taticamente e com “criatividade em dia”.

EXCLUSIVO

A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids no próximo sábado (13/12) a partir das 12h.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo