Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsportePresidente da Fifa apoia fim da proibição imposta à...

Presidente da Fifa apoia fim da proibição imposta à Rússia no futebol

Ministro do Esporte da Ucrânia, Matvii Bidnyi disse que os comentários de Infantino foram “irresponsáveis” e “infantis”

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse nesta terça-feira (3/02) que quer que a proibição de quatro anos imposta à Rússia de participar em torneios internacionais seja retirada, porque não surtiu qualquer efeito.

Os clubes russos e a seleção nacional estão suspensos das competições da Fifa e da Uefa desde que o país invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

“Essa proibição não alcançou nada, apenas criou mais frustração e ódio”, afirmou Infantino à Sky Sports. “Permitir que meninas e meninos da Rússia joguem futebol em outras partes da Europa ajudaria.”

Infantino disse que a Fifa “na verdade nunca deveria banir nenhum país de jogar futebol por causa dos atos de seus líderes políticos”. “Alguém precisa manter os laços abertos”, acrescentou o dirigente de 55 anos.

O ministro do Esporte da Ucrânia, Matvii Bidnyi, disse que os comentários de Infantino foram “irresponsáveis” e “infantis”. “Eles separam o futebol da realidade em que crianças estão sendo mortas”, declarou Bidnyi à Sky Sports.

Leia mais: Audi identifica extensa lista de problemas técnicos em testes de pré-temporada da F1

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, manteve que a guerra na Ucrânia precisa terminar para que a Rússia seja reintegrada, ecoando as declarações na coletiva de imprensa de encerramento do Congresso da Uefa em abril do ano passado.

Infantino também defendeu a decisão da Fifa de conceder um prêmio da paz ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no sorteio da Copa do Mundo de 2026.

“Então, tudo o que pudermos fazer para ajudar a paz no mundo, devemos fazer, e por essa razão, há algum tempo estávamos pensando se deveríamos fazer algo para recompensar as pessoas que fazem algo”, disse Infantino.

“Objetivamente, ele (Trump) merece.”

Por Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Palmeiras negocia a saída de três garotos formados na base

Palmeiras negocia a saída de três garotos formados na base

O Palmeiras segue se movimentando no mercado de transferências, porém, priorizando as saídas de jogadores neste momento. Nas últimas horas,...
“Burro”: Torcida do Vasco vaia Fernando Diniz após empate sem gols contra o Madureira

“Burro”: Torcida do Vasco vaia Fernando Diniz após empate sem gols contra o Madureira

Resultado complicou situação do clube no Campeonato Carioca e adiou classificação antecipada para as quartas de final
Audi identifica extensa lista de problemas técnicos em testes de pré-temporada da F1

Audi identifica extensa lista de problemas técnicos em testes de pré-temporada da F1

Mattia Binotto revelou dificuldades no desenvolvimento do carro R26 após avaliações em Barcelona, mas manteve otimismo para estreia
O atacante Endrick em ação pelo Lyon

Endrick domina ranking do CIES e vira referência mundial entre os Sub-20

Emprestado ao Lyon, atacante brasileiro lidera índice de eficiência global e impressiona mesmo com poucos minutos em campo