Torcedores da Ponte Preta realizaram um protesto contra a atual diretoria do clube na noite desta segunda-feira (19). A manifestação ocorreu em frente ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo. Os manifestantes pediram a renúncia da atual gestão, liderada pelo presidente Luiz Antônio Alves Torrano e pelo vice-presidente e diretor de futebol Marco Antonio Eberlin.
O grupo expressou insatisfação com a crise financeira e esportiva que atinge o clube campineiro. A Ponte ocupa a última posição no Campeonato Paulista após três derrotas consecutivas nas primeiras rodadas da competição.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A manifestação foi motivada pela combinação de dificuldades que o clube enfrenta. Além dos resultados negativos no Paulistão, a Ponte Preta lida com salários atrasados e um transfer ban que impede a contratação de reforços.
A insatisfação dos torcedores aumentou após indícios de possíveis novas saídas no elenco. O meia Elvis adotou tom de despedida após a derrota para o Capivariano no último sábado, o que intensificou a preocupação da torcida.
Os manifestantes levaram faixas e cartazes com mensagens como “Devolvam a nossa Ponte” e “Quem cai primeiro? Transfer ban ou a Ponte para a Série A2?”. Segundo os organizadores, a manifestação foi pacífica e teve como objetivo pressionar a diretoria por mais transparência administrativa.
De acordo com informações divulgadas pela própria diretoria, o clube enfrenta um endividamento de aproximadamente R$ 400 milhões. A atual gestão também mencionou o risco de penhora do estádio Moisés Lucarelli devido a dívidas antigas.
Em nota oficial, o presidente Luiz Torrano respondeu às críticas: “Vemos o PROTESTO contra a atual Diretoria normal dentro de um processo democrático. O protesto, no entanto, nos causa grande espanto, pois a sua iniciativa, liderança e incitação, ao que tudo indica, parte de ex-dirigentes que aqui estiveram num passado não tão distante e que nada fizeram para conter esse endividamento da ordem de quase R$ 400 milhões de reais.“
Leia mais: Azuriz x Athletico-PR: veja onde assistir e as escalações para o duelo
Na mesma nota, Torrano pediu apoio dos torcedores: “Estamos trabalhando diuturnamente, com as mangas arregaçadas e prontos, para que a Ponte Preta tenha dias melhores, mas, para isso, precisamos de apoio incondicional de nossa gigantesca torcida.”
A Ponte Preta volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, para enfrentar o São Bernardo no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Paulistão.
