O croata Krunoslav Jurcic, técnico do Pyramids FC, avaliou o confronto contra o Flamengo pela semifinal da Copa Intercontinental da Fifa. A partida acontece neste sábado (13/12), no Catar, com o vencedor enfrentando o PSG na decisão do torneio mundial. O treinador de 56 anos comandará o clube egípcio em busca de uma vaga inédita na final.
“Assistimos ao jogo contra o Cruz Azul, e sabemos muita coisa sobre o Flamengo. É um dos grandes times do Brasil, se não o maior, com muitos jogadores de qualidade. Mostraram (contra o Cruz Azul) que podem mudar a partida, e eles têm muitas soluções no banco. Eu respeito demais a equipe do Flamengo, mas ao mesmo tempo, respeito o meu time. Espero uma partida bastante difícil”, afirmou o treinador em entrevista à Fifa.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Jurcic comanda o Pyramids desde fevereiro de 2024. Sob sua liderança, o clube conquistou a Copa do Egito na temporada passada. Em 2025, a equipe ampliou sua coleção de troféus com dois títulos continentais: a Liga dos Campeões da África e a Supercopa africana.
O Pyramids surgiu em 2018, após a reestruturação do antigo Al Assiouty. Em apenas oito anos de existência, o clube se estabeleceu como força emergente no futebol egípcio e africano.
Leia mais: Flamengo enfrenta o Pyramids na Copa Challenger; TMC transmite com exclusividade na rádio
Para chegar à semifinal intercontinental, o representante africano venceu dois adversários em setembro. O Pyramids derrotou o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0. Na sequência, superou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 1.
“Foi uma surpresa para todas as pessoas na África, um milagre, tenho que dizer assim. Porque nós somos um time jovem, um clube que existe há apenas oito anos. O Pyramids nunca foi campeão do Egito. Na última temporada, jogamos a Champions League da África pela segunda vez e ganhamos. Vencemos de um jeito que todos que acompanham a competição podem falar que merecemos. Isso é muito importante para mim, para o clube e para os jogadores porque jogamos um futebol muito bom, uma performance de alto nível”, declarou o treinador.
O Flamengo, atual campeão brasileiro e sul-americano, chega como favorito ao confronto. O técnico croata analisou o time brasileiro após observar sua atuação contra o Cruz Azul na fase anterior da competição.
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids neste sábado (13/12).
