O América do México anunciou oficialmente a contratação de Raphael Veiga nesta terça-feira (3/2). O meia deixa o Palmeiras por empréstimo até o final da atual temporada, após nove anos no clube paulista. O jogador publicou um vídeo nas redes sociais onde lê uma carta de despedida, chorando ao se dirigir à torcida alviverde.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Tudo tem seu tempo determinado. A vida é feita de estações”, escreveu Veiga em sua carta de despedida, citando um trecho literário significativo em sua vida.
O clube mexicano confirmou a transferência pela manhã. O Palmeiras também se manifestou oficialmente em suas plataformas digitais, despedindo-se do atleta que se tornou um dos principais ídolos da história recente da equipe.
Antes da transferência, o Palmeiras renovou o vínculo do jogador até dezembro de 2028. A operação não gerou compensação financeira imediata ao clube brasileiro, porém inclui uma cláusula de opção de compra que pode resultar em receita futura para o Alviverde.
Durante sua passagem pelo Palmeiras, iniciada em 2017, o meia conquistou 11 títulos e marcou 109 gols, números que o consolidaram como figura importante na história recente do clube. Na última temporada, apesar de problemas físicos, participou de 53 jogos, balançou as redes sete vezes e distribuiu 11 assistências.
Na mensagem aos torcedores, Veiga também ressaltou sua conexão pessoal com o Palmeiras desde a infância: “Eu nasci vivendo verde e branco. Se eu voltasse no tempo e falasse para aquele garoto que decidiria finais, ele não acreditaria.”
Leia Mais: Palmeiras negocia a saída de três garotos formados na base
O jogador expressou gratidão pela oportunidade de ter atuado pelo clube que admirava desde criança. “Antes de tudo isso, ele era minha alegria de fim de semana com meu pai, meu irmão, meu tio, meu avô e alguns amigos. Eu vivi o Palmeiras por inteiro. Vocês não tem noção do tamanho da alegria de ter vivido tudo isso no meu time do coração.”, afirmou o atleta.
