Barcelona e Real Madrid protagonizaram mais um grande clássico neste domingo (11), na final da Supercopa da Espanha. Quem levou a melhor, no entanto, foram os catalães, que contaram com uma atuação inspirada do brasileiro Raphinha para vencer por 3 a 2 e levar o título disputado no Alinma Stadium em Jedá, na Arábia Saudita.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O atacante do Barça começou a decidir ainda no primeiro tempo, quando arrancou em contra-ataque pela esquerda a desferiu um chute cruzado para abrir o placar.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o jogo ganhou em emoção com três gols marcados em sequência: primeiro, Vinícius Júnior fez linda jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro para fazer o 1 a 1. Lewandowski desempatou em seguida, mas Gonzalo García fez o segundo dos merengues após aproveitar rebote dentro da área.
E veio novamente o brilho de Raphinha, desta vez aos 28 da segunda etapa. Após troca de passes na entrada da área, o camisa 11 abriu espaço e chutou de direita, enganando Courtois e selando a vitória – e o título – para o Barcelona.
Com a conquista, o Barça chegou ao 16º troféu e se consolida como maior vencedor da história da Supercopa da Espanha, abrindo vantagem em relação ao segundo colocado, justamente o Real Madrid (13 títulos).
Leia Mais: Corinthians domina e vence a Ponte Preta na largada do Paulista
