Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteRaphinha revela frustração com 5º lugar na Bola de...

Raphinha revela frustração com 5º lugar na Bola de Ouro e diz que merecia o prêmio

Jogador do Barcelona defendeu que seu desempenho na temporada justificaria a primeira colocação da premiação

Raphinha, do Barcelona, manifestou insatisfação com sua quinta colocação no prêmio Bola de Ouro 2025. Em entrevista concedida ao Sofascore, o brasileiro revelou que esperava ao menos figurar entre os três primeiros colocados na premiação realizada pela revista France Football em 22 de setembro do ano passado.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

“Eu fiquei chateado, porque eu esperava estar pelo menos entre os três primeiros. Eu sabia que ganhar era muito difícil, porque a Champions conta muito nesse prêmio. Então, fiquei chateado com a posição que eu fiquei”, declarou o brasileiro.

O atacante do Barcelona reconheceu a importância da Liga dos Campeões na decisão do prêmio, torneio conquistado pelo PSG na temporada passada. O vencedor da Bola de Ouro foi Ousmane Dembélé, jogador do clube parisiense, seguido por Lamine Yamal (Barcelona), Vitinha (PSG) e Mohamed Salah (Liverpool).

Raphinha defendeu que seu desempenho na temporada 2024/25 justificaria a conquista do troféu. O meia marcou 34 gols e forneceu 22 assistências em 57 partidas, ajudando o Barcelona a conquistar a La Liga, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.

“Eu me colocaria em 1º lugar. No meu entender, acho que um prêmio individual não deveria ser baseado em uma única competição. Eu merecia ter ficado em primeiro pelo o que entreguei na temporada, pelos títulos que conquistei, pelos números que alcancei e por tudo que entreguei dentro de campo, acho que eu merecia ganhar”, argumentou.

O brasileiro chegou a elaborar seu próprio ranking ideal para a premiação. “Como o prêmio é baseado em uma só competição, foi merecido o Dembélé ganhar, até porque ele entregou uma temporada espetacular. Ao meu ver, se fosse algo na temporada em si, eu merecia. Eu colocaria o Lamine (em 2º) e o Pedri (em 3º), com Dembélé em 4º“, afirmou.

Leia Mais: Justiça proíbe SAF do Botafogo de vender jogadores após ação do clube social

Apesar da frustração inicial, Raphinha demonstrou compreensão sobre o resultado. “Eu acabei entendendo. Envolve muita coisa que eu não posso controlar e outras coisas que são difíceis de pontuar. Eu fico satisfeito e feliz com a temporada que eu fiz. Não é um prêmio individual que vai apagar o que eu fiz na temporada passada“, disse.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Após goleada, Tite admite falha de planejamento: “Podia ter jogado mais com titulares”

Após goleada, Tite admite falha de planejamento: “Podia ter jogado mais com titulares”

Técnico cruzeirense reconhece que menor rodagem da equipe principal afetou ritmo; Raposa perdeu para o Botafogo por 4x0
Após semifinal de quase 5h30, Alcaraz vence e garante vaga na decisão do Australian Open

Após semifinal de quase 5h30, Alcaraz vence e garante vaga na decisão do Australian Open

Espanhol superou cãibras na coxa direita durante partida para vencer Zverev; partida foi a semifinal mais longa da história do torneio
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo é letal no segundo tempo e goleia o Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Alvinegro decide na etapa final, tem Danilo em noite inspirada e larga bem no Nacional
Jogadores e membros da comissão técnica do Mirassol comemoram vitória sobre o Vasco

Sensação do último Brasileiro, Mirassol vira sobre o Vasco e estreia com vitória em 2026

Cruzmaltino abriu o placar com Philippe Coutinho, mas as falhas defensivas custaram caro; torcida vascaína xingou Fernando Diniz