O São Paulo assumiu a liderança provisória do Brasileirão na última quarta-feira (11/02) após vencer, em casa, o Grêmio por 2×0. Os gols foram marcados por Lucas Moura, de pênalti, e por Calleri. O Papo de Craque TMC desta quinta discutiu o resultado e a fase do Tricolor de Hernán Crespo.
Para Leandro Boudakian, o mérito do resultado é dividido entre os Tricolores: “O Grêmio, pra mim, fez uma partida horrorosa – somada ao brilhante jogo do São Paulo”.
“O São Paulo jogou muito bem, não deixou o Grêmio jogar”, concordou Renata Saporito. “Controlou o jogo o tempo todo, teve volume o tempo inteiro, a zaga, os laterais, o meio-de-campo, o ataque… tudo funcionou“.
A comentarista ainda pontuou que “fazia tempo” que não via “um jogo tão completo” do São Paulo.
Apesar da vitória, Ivan Drago acendeu o alerta para que o time do Morumbis não permita que a lista de jogadores lesionados fique do mesmo tamanho que ficou em 2025.
“O São Paulo tem um time; não tem um elenco, mas tem um time“, opinou o jornalista, elogiando o fato de que o Tricolor paulista dispõe de opções de nível para setores como a zaga e a volância. “É necessário cuidar com carinho desses jogadores, porque o time sofreu no ano passado com as ausências”.
Ricardo Melo critica Weverton e contesta pênaltis marcados
O narrador Ricardo Melo não poupou críticas ao árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio: “Tudo ele marcava falta, tudo. Você olhava pro adversário, falta. Péssimo“, disparou.
“Ele [Sávio] foi criterioso do começo ao fim”, elaborou Melo, “Então na visão dele, aquilo foi pênalti. Pra mim não existiu“.
Sobre o goleiro do time gaúcho, o narrador da TMC foi incisivo: “O Weverton eu vou te falar, hein… Que decepção, hein?”, questionou Melo, adicionando que “os caras lá [torcida do Grêmio] queimam goleiro“.
