O River Plate se complicou na busca por uma vaga na Libertadores de 2026. A equipe de Buenos Aires ficou no empate por 0 a 0 contra o Vélez Sarsfield no último domingo (16/11), e precisa vencer o “Clausura” se quiser estar no principal campeonato internacional da América do Sul sem depender de outros resultados.
O futebol argentino tem direito a seis vagas na Libertadores e apenas uma ainda está em aberto. Já estão definidas as classificações do Huracán (campeão do Apertura), do Independiente Rivadavia (campeão da Copa da Argentina) e de Boca Juniors, Argentinos Juniors e Rosario Central, os três melhores colocados na classificação geral da temporada.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Resta ainda a vaga para o campeão do Clausura. Sendo assim, o River Plate ainda tem dois caminhos para conseguir a classificação. Ou os Millonarios vencem o torneio, ou torcem para um dos três melhores colocados gerais vencer. Assim, a vaga passaria para o quarto melhor colocado geral, que é justamente o River.
A temporada já é considerada um grande fracasso. O clube gastou R$ 300 milhões em contratações e conta com diversos nomes campeões mundiais pela Argentina em 2022. Até a metade do ano, os Millonarios contavam também com Mastantuono, jovem promessa que hoje defende o Real Madrid.
Leia Mais: Com ex-Palmeiras, River Plate prepara lista de dispensa no elenco
O River Plate não fica de fora da Libertadores desde a temporada de 2014, somando 11 participações consecutivas na competição.
