Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteRobinho tem pena reduzida em 160 dias por estudo...

Robinho tem pena reduzida em 160 dias por estudo e trabalho na prisão

Decisão considera critérios da Lei de Execução Penal e foi publicada nesta quarta (14/01); ex-jogador cumpre pena em Limeira, no interior paulista

A Justiça de São Paulo reduziu em 160 dias a pena do ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo cometido na Itália. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (14) e se refere ao processo de execução da pena, que vem sendo cumprida no Centro de Ressocialização de Limeira (SP), no interior do estado.

Na decisão, o magistrado declarou remidos 160 dias da pena de Robson de Souza, com base nos critérios previstos na Lei de Execução Penal. Segundo a defesa, a redução foi concedida em razão de atividades de estudo e trabalho realizadas por Robinho durante o período de prisão, sem a concessão de qualquer benefício excepcional.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Robinho cumpre pena no Brasil desde março de 2024, após o Supremo Tribunal Federal autorizar a execução da sentença italiana. Condenado a nove anos de prisão, ele teria o fim da pena previsto para março de 2033. Com a nova remição, a previsão passa para o fim de 2032, embora ainda não haja um cálculo atualizado oficial, segundo informou a defesa. O processo corre em segredo de Justiça.

Este não é o primeiro abatimento concedido pela Justiça paulista. Em novembro do ano passado, quando Robinho ainda estava preso na Penitenciária 2 de Tremembé, a Justiça já havia autorizado a redução de 69 dias da pena, com base na conclusão de cursos, horas de estudo do ensino médio e leitura de livros.

Atualmente, Robinho está detido no Centro de Ressocialização de Limeira, unidade para réus primários, com penas inferiores a dez anos e sem vínculo com facções criminosas. Considerado modelo no sistema prisional paulista, o local possui população carcerária inferior à média estadual e é apontado como uma unidade de perfil mais controlado.

O ex-jogador foi transferido para Limeira em novembro de 2025, após pedido da defesa. Antes disso, estava na P2 de Tremembé, conhecida como o “presídio dos famosos”. A Secretaria da Administração Penitenciária informou que a transferência seguiu os critérios administrativos da pasta.

Robinho foi condenado em última instância pela Justiça italiana em 2022 pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa ocorrido em 2013, em uma boate de Milão, quando ele atuava pelo Milan. Como o Brasil não extradita seus cidadãos, a pena passou a ser cumprida em território nacional.

Leia Mais: Cama de casal, TV e geladeira: veja como é a Papudinha, onde Bolsonaro ficará detido

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...