Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteRooney diz que aceitaria convite para treinar Manchester United

Rooney diz que aceitaria convite para treinar Manchester United

Ídolo dos Red Devils defende retorno de pessoas que conhecem o clube e cita Carrick e Solskjaer como possíveis soluções técnicas

Wayne Rooney, ex-jogador e atual técnico, declarou estar disponível para assumir o comando técnico do Manchester United caso seja convidado. A afirmação foi feita durante seu podcast  “The Wayne Rooney Show”, em meio à indefinição sobre quem será o próximo treinador dos Red Devils.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

“Aliás, não estou implorando por um emprego. Só para que todos saibam, se me pedissem para ir, é claro que eu iria. Nomear o gerente é a coisa mais importante”, afirmou Rooney, que jogou pelo clube inglês entre 2004 e 2017.

Durante o programa, o ex-atacante mencionou outros ex-atletas do Manchester United que poderiam contribuir para a recuperação da equipe, como Michael Carrick, Darren Fletcher, John O’Shea e Roy Keane.

“Quer seja o Michael (Carrick), o Fletch (Darren Fletcher), o John O’Shea ou eu mesmo, precisamos de pessoas que conheçam o clube de futebol”, disse Rooney.

O ídolo dos Red Devils também citou Roy Keane, autor do gol na final do Mundial de Clubes de 1999 contra o Palmeiras.

“Roy Keane. Eu sei que Roy já expressou suas opiniões, como mencionei sobre a chegada de Roy no início da temporada. Ter pessoas que conhecem o clube, que se importam com o clube e entendem o que é preciso para ser um jogador do Manchester United. É aí que o clube precisa estar”.

Segundo informações da ESPN, Ole Gunnar Solskjaer e Michael Carrick lideram atualmente a lista de possíveis treinadores para o clube. Rooney defendeu que a “solução” pode estar no retorno de Solskjaer ou na permanência de Carrick no comando técnico.

Leia Mais: Barcelona anuncia retorno de João Cancelo por empréstimo até 2026

O ex-jogador também apontou problemas estruturais no United.

“O clube perdeu sua identidade, perdeu aquele clima familiar, por assim dizer. Seja com Ole ou Michael, esta é uma oportunidade para trazer isso de volta, para trazer o espírito do Manchester United de volta ao clube de futebol”, declarou.

Sobre Carrick, Rooney fez elogios.

“Michael é uma pessoa muito inteligente e fez um ótimo trabalho no Middlesbrough. Acho que seria uma ótima combinação. Não se vê nenhum técnico de ponta disponível no momento que tenha tido sucesso e conquistado títulos ao longo da história”.

O ex-atacante destacou ainda o comprometimento de Carrick com o clube.

“Michael adora o clube e aceitaria o cargo se pudesse. É uma oportunidade para ele mostrar o que pode fazer nos próximos meses e convencer os donos de que não precisam procurar outro treinador. Quem quer que entre agora tem a oportunidade de mostrar o seu valor. Caso contrário, Thomas Tuchel é o candidato ideal”, afirmou.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...