O Chelsea Football Club contratou Liam Rosenior, de 41 anos, como novo treinador principal da equipe masculina. O técnico inglês assinou contrato até 2032 com o clube londrino nesta terça-feira (06/01). Rosenior deixa o comando do Strasbourg, da França, para substituir Enzo Maresca, que encerrou sua passagem pelo Chelsea no dia 1º de janeiro.
A contratação foi confirmada após o próprio treinador revelar o acerto durante entrevista coletiva. Rosenior comandava o Strasbourg desde 2024, clube que pertence ao mesmo grupo proprietário do Chelsea, o consórcio norte-americano BlueCo.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O Chelsea estava sem técnico desde o início do ano, quando Maresca, de 45 anos, deixou o cargo após dirigir a equipe em 92 partidas. Durante sua gestão, o italiano conquistou a Conference League e a primeira Copa do Mundo de Clubes da história do clube.
Antes de assumir o Strasbourg, Rosenior trabalhou como treinador de duas equipes inglesas: Derby County e Hull City. No clube francês, realizou trabalho considerado positivo, levando a equipe à sétima posição na tabela do campeonato francês. Sob seu comando, o Strasbourg também terminou em primeiro lugar na fase inicial da Conference League, terceira competição continental da UEFA.
“O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar a nomeação de Liam Rosenior como treinador principal da equipe masculina. Bem-vindo a Chelsea, Liam!”, publicou o clube em suas redes sociais.
Veja publicação:
Em suas primeiras declarações como técnico do Chelsea, Rosenior afirmou: “Sinto-me extremamente honrado e grato por ser nomeado treinador principal do Chelsea Football Club. Este é um clube com um espírito único e uma história de orgulho na conquista de troféus. Meu trabalho é proteger essa identidade e criar uma equipe que reflita esses valores em cada jogo que disputarmos, enquanto continuamos conquistando troféus.”
