O volante venezuelano José Martínez já é tido praticamente como ex-jogador do Corinthians. Para finalizar a rescisão do contrato do atleta de 31 anos, o clube paulista vai desembolsar 30% dos salários que seriam recebidos por ele em 2026.
O contrato de Martínez iria até 2027, mas clube e atleta concordaram em abrir mão dos valores do ano em questão. Em troca, o Corinthians vai acompanhar a cirurgia que será realizada no joelho do atleta e arcar com os custos.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A saga do contrato de Martínez ganhou um capítulo quase final ontem (12/02), em coletiva de imprensa após a vitória do Timão sobre o Red Bull Bragantino. O executivo Marcelo Paz pediu a palavra durante a entrevista, concedida pelo técnico Dorival Júnior, com a intenção de esclarecer a situação do volante.
O atleta não se reapresentou ao clube na data estipulada, ainda em janeiro, e ficou mais de um mês sem aparecer no CT Joaquim Grava. Quando finalmente retornou, foi confirmado que Martínez possuía uma grave lesão no joelho que o tiraria do restante da temporada, fato que teria sido a gota d’água para a diretoria.
“O Corinthians teria a possibilidade, tinha fatos, para fazer uma rescisão indireta, término de contrato unilateral, mas nós optamos por algo amigável e conversado, entendendo o lado humano do jogador e o legado que deixa no clube”, explicou Marcelo Paz.
“Quando [Martínez] esteve aqui, honrou a camisa”, afirmou o dirigente. “Porém, a questão disciplinar está acima. O clube não poderia deixar passar batido uma situação como esta, que vai contra o que o clube pensa, de comportamento, de conduta, de como honrar as coisas do Corinthians”.
Acompanhe o boletim completo sobre a rescisão no Papo de Craque desta sexta (13/02):
