O Santos está em fase final de negociações para contratar o atacante Rony, do Atlético-MG, faltando apenas a realização de exames médicos. De acordo com a apuração da TMC, a transação foi encaminhada nesta terça-feira (27/01) e envolve valores na casa dos 3 milhões de euros (R$ 18 milhões), em um contrato de dois anos com possibilidade de renovar por mais uma temporada.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A operação ganhou força após reunião realizada na noite de segunda-feira (26/01), em Belém, no Pará. O encontro contou com a participação do diretor Alexandre Mattos, representando o clube paulista, e Hércules Júnior, empresário responsável pela carreira do atleta.
Em função da transferência em andamento, Rony não será relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para a partida de estreia do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Palmeiras está marcado para quarta-feira (28/01), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV.
Com a chegada de Rony, o Peixe chega ao terceiro reforço para a temporada 2026. Gabigol e Gabriel Menino também chegaram ao clube na atual janela de transferências. O atacante ex-Atlético chega para preencher a lacuna deixada por Guilherme, negociado com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos.
Leia Mais: Corinthians rescinde com Héctor Hernández e economiza R$ 4,8 milhões na folha salarial
Michael está próximo
Além de Rony, Michael também deve reforçar a equipe de Vojvoda. Com a iminente chegada de Lucas Paquetá ao Flamengo, é esperado que o clube carioca acerte a saída do atacante, que já tem acordo para ser jogador do Santos.
Michael receberá menos do que recebe atualmente no Rubro-negro. Em contrapartida, assinará um contrato válido por três anos com o Peixe.
