O Santos garantiu sua classificação na oitava colocação do campeonato ao aplicar uma goleada de 6 a 0 sobre o Velo Clube. A partida ocorreu neste domingo (15/02), na Vila Belmiro, e marcou o retorno de Neymar aos gramados após período de ausência. Gabriel balançou as redes duas vezes, enquanto Moisés, Thaciano, Gabriel Menino e Rollheiser completaram o placar expressivo.
O Peixe demonstrou superioridade técnica desde os primeiros minutos do confronto, mesmo sem contar com Neymar entre os titulares. O placar começou a ser construído logo no início, quando Barreal cobrou escanteio e Gabigol, livre de marcação, finalizou para o gol.
A vantagem santista aumentou aos 17 minutos. Após excelente cruzamento de Gabigol, Moisés subiu mais que a defesa e cabeceou com precisão para ampliar. O terceiro gol veio aos 22 minutos, com Thaciano aproveitando cruzamento de Bontempo.
Na etapa final, o Santos contou com a entrada de Neymar, que retornou aos gramados quando o time já vencia por 3 a 0. A situação ficou ainda mais favorável para o Peixe aos 11 minutos, quando Luiz Otávio, do Velo, recebeu cartão vermelho após falta dura em Gabriel Bontempo. A expulsão ocorreu após intervenção do VAR.
Com um jogador a mais, o Santos ampliou o domínio. Gabriel Menino marcou um golaço aos 23 minutos, aumentando a vantagem para 4 a 0. Gabigol voltou a balançar as redes aos 35 minutos, quando recebeu a bola na área e finalizou com categoria.
Para fechar o placar, Rollheiser anotou o sexto gol aos 38 minutos do segundo tempo. O jogador aproveitou cruzamento de Rony da linha de fundo e, no seu primeiro toque na bola, chutou no canto.
Com a classificação assegurada, o Santos enfrentará o Novorizontino na próxima fase do campeonato. A partida será realizada na Arena Barueri, com data e horário ainda a serem divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
