Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteSantos joga bem na Vila Belmiro, domina a partida...

Santos joga bem na Vila Belmiro, domina a partida e vence um Palmeiras muito desfalcado

Alviverde vê Flamengo assumir a liderança e time de Neymar deixa a zona de rebaixamento

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro (atrasado), o Santos venceu um Palmeiras repleto de desfalques por conta das convocações da Data Fifa. A partida, disputada às 21h deste sábado (15), foi definida com gol de Rollheiser aos 45 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, o Santos controlou a maior parte das ações ofensivas e criou a melhor oportunidade da etapa inicial. Barreal recebeu após bela jogada de Igor Vinícius e finalizou com perigo, mas Carlos Miguel apareceu muito bem e fez grande defesa, evitando o gol santista.

Para o segundo tempo, o Palmeiras, que precisava da vitória para se manter na liderança após o triunfo do Flamengo sobre o Sport mais cedo, tentou se lançar ao ataque. No entanto, esbarrou repetidamente em Brazão, que fez intervenções importantes para manter o placar zerado.

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos, ciente da importância do resultado, apostou em substituições ofensivas. Colocou Robinho Jr., Lautaro Díaz, Victor Hugo, Escobar e, por fim, Rollheiser. A ousadia deu resultado: após cruzamento do lateral argentino, Robinho Jr. escorou para o meio e Rollheiser bateu cruzado para vencer Carlos Miguel, já aos 45 do segundo tempo.

Neymar teve postura diferente em relação ao último jogo contra o Flamengo. Em vez de recuar para buscar a bola no primeiro terço do campo, optou por permanecer mais adiantado, buscando o toque final. A estratégia funcionou: o craque participou do jogo de forma mais efetiva, se desgastou menos e foi presença constante nas ações ofensivas.

O camisa 10 também demonstrou mais liderança, incentivando os companheiros e comandando o time emocionalmente. Aos 47 do segundo tempo, protagonizou um lance de maturidade ao dominar a bola na meia-lua santista após escanteio do Palmeiras, se desvencilhar da marcação e, mesmo sentindo um contato, seguir a jogada e acionar um companheiro que avançava pela esquerda.

O Santos, extremamente concentrado, mostrou confiança, organização e apresentou futebol que reacende a esperança do torcedor. Com a vitória, deixa a zona de rebaixamento e agora se prepara para enfrentar, em casa, a surpresa do campeonato: o forte Mirassol, na quarta-feira (19), às 21h30.

O Palmeiras, por sua vez, viu o Flamengo assumir a liderança e agora terá um duelo decisivo contra o Vitória em casa.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

João Fonseca e sua dupla Marcelo Melo no Rio Open

João Fonseca e Marcelo Melo vencem na estreia e avançam às quartas do Rio Open

Dupla brasileira superou Burruchaga e Pellegrino por 6/4 e 6/4 na quadra central do torneio
Jogador Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense

Fluminense vence Bangu por 3 a 1 e vai enfrentar Vasco na semifinal do Carioca

Tricolor dominou a partida no Maracanã com gols de Savarino, Canobbio e Ganso, Ricardo Sena descontou para o Bangu
Ausência de Neymar e Gabriel na partida contra o Atlético Paranaense gerou polêmica entre comentaristas, já que ambos voltaram a jogar três dias depois

José Calil critica ausência de Neymar e Gabigol no gramado sintético

O Santos voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após somar apenas um ponto nos nove disputados nas...
Classificação da primeira fase do Campeonato Paulista 2026

André Galvão elogia nova fórmula do Campeonato Paulista: “A Federação acertou em cheio”

Os quatro grandes se classificaram e não vão se enfrentar nas quartas de final, guardando os clássicos para uma possível semifinal