O Santos jogará contra a Chapecoense sem três jogadores importantes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda decidiu poupar Gabigol, Mayke e Adonis Frías para o confronto desta quarta-feira (28/01), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A comissão técnica santista optou pela preservação dos atletas visando a sequência do Campeonato Paulista. Gabigol, que havia ficado fora de uma partida recentemente por tendinite, não está lesionado, mas foi poupado para manter bom ritmo também no estadual. O zagueiro Adonis Frías e o lateral-direito Mayke foram deixados de fora por precaução.
Além dos três jogadores preservados, o Santos não contará com outros três atletas que permanecem no departamento médico: o meio-campista Gustavo Henrique e os atacantes Thaciano e Tiquinho Soares, totalizando seis ausências para o jogo em Santa Catarina.
A equipe santista precisa administrar o elenco considerando também a disputa do Campeonato Paulista, onde busca uma vaga na zona de classificação. O próximo compromisso do Santos será no fim de semana, contra o São Paulo, no Morumbis, pelo estadual.
Leia Mais: Vasco faz proposta oficial por Cuiabano e negocia empréstimo com Nottingham Forest
Com as ausências confirmadas, o provável Santos para enfrentar a Chapecoense tem: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vini Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Zé Rafael; Rollheiser, Barreal e Lautaro Diaz.
