A nova camisa do São Paulo, desenvolvida pela fornecedora New Balance, segue sendo polêmica. Durante o programa Papo de Craque, da TMC, o repórter Caíque Silva informou que o lançamento da mesma foi adiado pelo fato de ferir o artigo 157 do Estatuto do São Paulo.
O artigo 157 do estatuto destaca que o primeiro uniforme do São Paulo deve ser: “Composto por camisas brancas, tendo à altura do peito 3 (três) faixas horizontais vermelha, branca e preta, nessa ordem, cobertas inteiramente pelo Emblema. As faixas vermelha e preta com 5 (cinco) centímetros de largura e a branca com 2,5 centímetros.”
No modelo que vazou nas redes sociais as listras tricolores não são contínuas, bordeando o escudo do São Paulo, como aparece na foto que ilustra esta matéria. Alguns conselheiros do clube repudiaram a vestimenta nas redes sociais.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Em meio à polêmica, New Balance e São Paulo adiaram o lançamento. Inclusive, há chance da mesma nem vir a público.
Essa, vale lembrar, não é a primeira vez que a New Balance comete um erro com a história do São Paulo. No ano passado, por exemplo, a fornecedora foi lançar uma camisa comemorando 20 anos da conquista do Mundial de 2005, mas acabou errando a minutagem da histórica defesa de Rogério Ceni no chute do inglês Steven Gerrard. Na veste, a marca colocou que o feito ocorreu no minuto 51:09. Contudo, a intervenção do ídolo tricolor foi no minuto 51:49.
Leia mais: São Paulo terá força máxima contra o Grêmio mesmo sem vaga garantida no Paulistão
Assim como fora de campo, o São Paulo não vem tendo os tempos mais fáceis dentro das quatro linhas. No Campeonato Paulista, a equipe abre a zona de classificação para o mata-mata com dez pontos, ficando à frente do Capivariano por ter melhor saldo de gols – -1 contra -4. Já no Brasileiro, o Tricolor está em quinto, com quatro pontos.
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (11/02) para enfrentar o Grêmio, no Morumbis, pela terceira rodada do Brasileirão.
