O Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (22/02), às 18h30, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A diretoria do clube já iniciou consultas para definir onde mandará partidas caso conquiste a vantagem de campo na semifinal ou na final do torneio estadual. O estádio do Morumbis estará indisponível para jogos de futebol no período.
A banda AC/DC se apresenta no Morumbis nos dias 24 e 28 de fevereiro e 4 de março. As semifinais do Paulistão ocorrem entre 28 de fevereiro e 1º de março.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O intervalo entre as apresentações obrigará o clube a trocar o gramado do estádio. A estrutura montada para os shows não poderá ser desmontada rapidamente. O campo ficará impossibilitado para partidas de futebol.
De acordo com o repórter Caique Silva, Brinco de Ouro, do Guarani, e o Canindé, da Portuguesa, surgem como opções.
Por conta dos shows da banda AC/DC, o São Paulo sabe que não terá o Morumbis se passar para a semifinal. Então já está conversando com brinco de Ouro da Princesa e Canindé, analisando as duas possibilidades.”
Caique Silva afirma também que o problema deve permanecer caso o Tricolor avance até a final da competição.
“Inclusive o São Paulo sabe que provavelmente, numa eventualmente final de Paulistão, também não terá ( o Morumbis, porque tem show no dia 4 de março. Pode ser um prejuízo esportivo e também pode ser um prejuízo financeiro, por que não? Apesar de entrar uma grana alta por conta desses shows de nomes gigantescos e renomados.”
O São Paulo se classificou na sexta colocação da primeira fase com 13 pontos. O líder Novorizontino somou 16 pontos. O regulamento do Paulista estabelece que os times continuam somando pontos na fase mata-mata para definir os cruzamentos e mandantes das partidas.
Para o Tricolor ser mandante na semifinal, precisaria vencer o Red Bull Bragantino. O time também dependeria da eliminação de Novorizontino ou Palmeiras, que enfrentam Santos e Capivariano, respectivamente.
Portuguesa e Corinthians precisariam empatar. O Timão teria que avançar nos pênaltis. Caso ocorra o empate e a Lusa avance, o Tricolor precisaria vencer seu jogo por uma diferença de cinco gols para ser mandante.
A eliminação de líder e vice-líder colocaria o São Paulo como mandante. Novorizontino e Palmeiras teriam que ser eliminados. O Tricolor jogaria com sua torcida independentemente de quem avance entre Portuguesa e Corinthians.
Caso o São Paulo avance nos pênaltis, o único cenário que coloca o time como mandante seria Capivariano e Santos avançarem também nas penalidades.
Leia Mais: Papo de Craque debate o custo-benefício de Memphis Depay no Corinthians
