O atacante Jefferson Savarino acertou a sua transferência para o Fluminense nesta quarta-feira (21/01). O venezuelano de 30 anos informou sua decisão á diretoria botafoguense antes da preleção para o jogo contra o Volta Redonda. Como parte da negociação, o clube alvinegro receberá o volante Wallace Davi, além de uma compensação financeira.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O jogador havia sido relacionado para a partida desta noite, conforme lista divulgada pelo Botafogo às 11h, mas solicitou dispensa após comunicar sua decisão de se transferir para o rival carioca.
A transferência ocorre após tratativas que começaram no início de janeiro. Nos primeiros dias de 2026, Botafogo e Fluminense já haviam chegado a um acordo preliminar, deixando a decisão final nas mãos do atleta.
Durante o processo, houve momentos em que a diretoria tricolor chegou a desistir oficialmente da contratação devido à aparente relutância do venezuelano em aceitar a proposta. Savarino assinará contrato de quatro anos com o Fluminense e realizará exames médicos já nesta quinta-feira (22/01).
O atacante venezuelano chegou ao Botafogo em 2024, vindo do Real Salt Lake, da Major League Soccer (MLS). Em duas temporadas pelo clube carioca, participou de 103 jogos, balançou as redes em 20 oportunidades e contribuiu com 19 assistências.
Savarino foi peça fundamental na conquista da histórica dobradinha do Botafogo em sua primeira temporada, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
Leia Mais: Julio Casares anuncia sua renúncia ao cargo de presidente do São Paulo
Na véspera da transferência, o técnico Martín Anselmi havia manifestado, em sua entrevista de apresentação na terça-feira (20/01), o desejo de contar com o camisa 10 no elenco alvinegro.
