O Campeonato Brasileiro da Série B viveu suas últimas emoções neste domingo, com alegrias e frustrações para torcedores de todo o país.
O Coritiba confirmou o favoritismo e levantou a taça pela terceira vez. O Coxa Branca venceu o Amazonas fora de casa e celebrou mais um título. O rival Athletico também teve motivos para comemorar com o acesso à elite. O Furacão superou o América-MG em casa e encerrou uma bela arrancada da equipe comandada por Odair Hellmann.
A Chapecoense está de volta à Série A após vencer o Atlético-GO, que terminou a partida com dois jogadores a menos. O torcedor da Chape chegou a duvidar do acesso, mas os resultados favoreceram o clube. O Remo também retorna à primeira divisão depois de 31 anos. A última equipe da Região Norte na elite havia sido o Paysandu, rebaixado nesta temporada, que disputou a Série A em 2005.
Nas despedidas, ficam os rebaixamentos de Ferroviária, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu, que disputarão a Série C na próxima temporada em busca do retorno.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Outro destaque da classificação final foi o tri-quinto colocado Eduardo Baptista, que repetiu o desempenho dos dois últimos anos com o Novorizontino agora à frente do Criciúma.
